Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Está mais fácil conseguir ser atendido nas agências do Trabalhador do Paraná. A Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), depois de capacitar servidores municiais para ampliar o número de agentes que atendem o público, está ampliando o número de atendimentos semanais e diminuindo o tempo necessário para agendamento de serviços como a solicitação do seguro-desemprego. Estas mudanças estão sendo implantadas, numa primeira fase, nas 30 Agências de Curitiba e Região Metropolitana. Depois, a ideia é estender para todo o Estado. 

Para avaliar os benefícios obtidos com as capacitações e padronização nos atendimentos, a Seju promoveu um encontro com representantes das Agências de Curitiba e RMC. Os técnicos do departamento do trabalho da Secretaria informaram que o número de atendimentos diários na Agência do Trabalhador de Curitiba este ano, após a capacitação dos agentes, tem sido de 180, em média. No ano passado, por exemplo, os atendimentos diários não passavam de 70. 

Para o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, os resultados são consequência dos esforços empregados pela Secretaria. “Essa melhora é o reflexo dos treinamentos e capacitações dos servidores no atendimento ao seguro-desemprego e na intermediação de mão de obra, que alinhou, padronizou e otimizou todos os serviços prestados pelas agências”, afirma. 

AGILIDADE – Para melhorar ainda mais os atendimentos, o cidadão que buscar seguro-desemprego em Curitiba e RMC poderá agendar um horário de um dia para o outro. Antes, o prazo para conseguir ser atendido era de uma semana. Com isso, a expectativa é ampliar ainda mais os atendimentos semanais nas unidades. 

A melhora na eficiência pode ser observada em números. Nos meses de fevereiro e março de 2016, as Agências do Trabalhador de Curitiba e RMC fizeram 20 mil atendimentos. Neste ano, no mesmo período e após as melhorias implantadas pela Seju, foram feitos 35 mil atendimentos.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.