Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) vai participar, nos dias 26 e 27, do II Congresso Brasileiro de Trânsito em Salvador, na Bahia. O evento traz como novidade este ano a apresentação de trabalhos técnicos pelos departamentos estaduais de trânsito, empresas privadas e estudantes. Do total de 74 trabalhos inscritos, 30 são do Paraná nas áreas de habilitação, veículos, infrações, educação e tecnologia. 

“Ao longo destes seis anos de gestão, o Detran tem se destacado em inovações operacionais e educacionais que refletem no trânsito paranaense”, diz o diretor-geral do Detran- PR, Marcos Traad, que também é presidente do Congresso. Segundo ele, esta será uma grande oportunidade para dividir experiências de sucesso e ainda agregar conhecimento a fim de oferecer cada vez mais um atendimento eficiente ao cidadão. 

TEMAS – Entre os temas que serão apresentados pelos representantes do Paraná estão: a plataforma Detran Fácil que já ofereceu mais de 6 milhões de serviços online e pelo autoatendimento, o Sistema de Videoconferência que tem revolucionado o ensino de educação para o trânsito no estado e o sistema de meritocracia, que tem promovido a valorização dos profissionais da autarquia. 

As Juntas Médicas Especiais, as medidas adotadas pelo Paraná em Segurança Viária e o modelo de transparência ao cidadão da Junta Administrativa de Recursos de Infrações, também estão entre os principais assuntos. Para conferir a lista completa clique AQUI. 

AGENDA - Além dos trabalhos técnicos, o Congresso, que vai reunir os maiores especialistas da área do Brasil, será composto por mesas de debate e um amplo espaço para expor as maiores novidades em produtos, serviços e tecnologia de trânsito.

No primeiro dia de evento, quarta-feira (26), serão alvo de discussões o uso da tecnologia na formação dos condutores, o cenário da identificação eletrônica de veículos no Brasil e banco de dados como forma de melhorar a gestão do trânsito. 

Na quinta-feira (27), os congressistas encerram o encontro falando sobre princípios de e-gov e m-gov nos serviços prestados pelos órgãos de trânsito; a tecnologia nas campanhas educativas; trânsito, internet e redes sociais na nova realidade do trânsito brasileiro e o futuro da mobilidade urbana. 

Entre os grandes nomes da área que vão compor as mesas estão a diretora-geral do Serviço Federal do Processamento de dados (Serpro), Maria dos Santos; analista sênior e o presidente da Companhia de Tecnologia da Informação do Governo do Paraná (Celepar), Beatriz Lanza e Jacson Leite, e o coronel Edar Borges, que também é mestre em Políticas e Gestão de Segurança Pública.

"A experiência acumulada pelo Governo do Paraná na aplicação de tecnologias inovadoras para a gestão pública precisa ser compartilhada pelo Detran e pela Celepar, para que os resultados desta parceria contribuam para um trânsito melhor e mais seguro em todo o Brasil”, explica o presidente da Celepar, Jacson Leite. 

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.