Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vencedor foi anunciado no Congresso em Berlim

Um dos prêmios mais respeitados no cenário de pesquisa internacional, o Straumann Young Pro Award 2016, condecorou  um paranaense, Vitor Zapata, de Maringá-PR. Atualmente, ele é pesquisador pela Universidade de Zurique, na Suíça, e recebeu o prêmio das mãos do Dr. Drazen Tadic, Managing Partner da Botiss Biomaterials e de Frank Hemm, Head Customer Solutions & Education da Straumann, durante o Botiss Bone & Tissue World Congress, que aconteceu em Berlin.

Com um tema de pesquisa focado na Odontologia Regenerativa, Zapata recebeu 10 mil euros pelo seu trabalho. Além de pesquisador na Suíça, ele é Mestre em Ciências Odontológicas pela Universidade Estadual de Maringá, com residência em periodontia na mesma faculdade, além de PhD na Universidade de São Paulo. Também é membro da rede acadêmica International Team of Implantology (ITI). O Straumann Young Pro Award, que é bianual, foi criado com o objetivo de promover e incentivar o desenvolvimento de jovens profissionais na pesquisa da odontologia, tanto a regenerativa como a de biomateriais.

Matthias Schupp, Executive Vice President Straumann LATAM, destacou: "é um orgulho muito grande para nossa empresa que o premiado tenha sido um brasileiro, e melhor ainda, que é do Paraná, onde está nosso escritório responsável pela administração de toda a operação do grupo na América Latina. O estudo realizado pelo Vitor aborda um tema de fundamental importância para nossa companhia, que é a regeneração óssea ao redor de implantes dentários".

O projeto vencedor será publicado na Starget DIGITAL, o periódico internacional da Straumann que divulga os principais casos clínicos de destaque no mundo, reunindo publicações de profissionais experientes, dentistas renomados, revisões científicas, informações sobre produtos, eventos e educação, bem como conteúdos multimídia, disponíveis aos pesquisadores de todo o mundo. O objetivo da Starget DIGITAL é manter seus leitores atualizados, no mundo em rápida mudança da odontologia moderna.

Paula Batista/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.