Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mañana (26) a las 16hrs, el Parlamento del MERCOSUR realizará su LXXIV Sesión Ordinaria, en forma virtual a través de medios electrónicos.

Entre los asuntos destacados a tratarse en esta Sesión Plenaria se encuentra el Proyecto de Norma, que reglamenta el proceso por el cual este Organismo realiza solicitudes de Opiniones Consultivas al Tribunal Permanente de Revisión del MERCOSUR (TPR).

Este es un Proyecto que busca perfeccionar el proceso que debe utilizar el Parlamento del MERCOSUR para realizar solicitudes de Opiniones Consultivas al TPR, de forma que el mismo sea más ágil y transparente; condiciones que son fundamentales para el correcto funcionamiento del bloque y sus procesos internos.

Así también será tema de debate el proyecto que recomienda al Consejo del Mercado Común del MERCOSUR (CMC) la modificación del Acuerdo de Transporte Fluvial por la Hidrovía Paraguay – Paraná (Puerto de Cáceres – Puerto de Nueva Palmira) buscando mejorar el funcionamiento del tránsito y transporte en esa Hidrovía.

Además, se destaca la presentación de los Informes anuales del Observatorio de la Democracia del Parlamento del MERCOSUR correspondientes a los años 2019 y 2020.

En esta sesión asumirá el Parlamentario argentino Ernesto Marcelo Elías.

Transmisión en vivo

La transmisión de la Sesión del Parlamento del MERCOSUR podrá ser seguida de forma simultánea a través de la página web del Parlamento del MERCOSUR , Youtube y Facebook.

PARLASUL debaterá projeto que regulamenta opiniões consultivas ao Tribunal Permanente de Revisão do MERCOSUL

Amanhã (26), às 16 horas, o Parlamento do MERCOSUL realizará sua LXXIV Sessão Ordinária, virtualmente por meios eletrônicos.

Entre os assuntos destacados que serão discutidos nesta Sessão Plenária encontra-se o Projeto de Norma, que regulamenta o processo pelo qual esta organização faz solicitações de Opiniões Consultivas ao Tribunal Permanente de Revisão do MERCOSUL (TPR).

Trata-se de um Projeto que busca melhorar o processo que o Parlamento do MERCOSUL deve utilizar para realizar pedidos de Opiniões Consultivas ao TPR, para que seja mais ágil e transparente, condições essenciais para o bom funcionamento do bloco e seus processos internos.

Da mesma forma, será tema de debate o projeto que recomenda ao Conselho do Mercado Comum do MERCOSUL (CMC) a modificação do Acordo de Transporte Fluvial da Hidrovia Paraguai - Paraná (Puerto de Cáceres - Puerto de Nueva Palmira), visando o aprimoramento das operações de trânsito e transporte naquela hidrovia.

Além disso, destaca-se também a apresentação dos Relatórios anuais do Observatório da Democracia do Parlamento do MERCOSUL correspondentes aos anos 2019 e 2020.

Nesta sessão tomará posse o Parlamentar argentino Ernesto Marcelo Elías.

Transmissão ao vivo

A transmissão da Sessão do Parlamento do MERCOSUL pode ser acompanhada simultaneamente através do site do Parlamento do MERCOSUL, Youtube e Facebook.

Agência Parlasul

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.