Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) preparou uma ação especial de apoio aos torcedores que forem ao Estádio do Café nesta quarta-feira (31) para o jogo entre Madureira e São Paulo, válido pela primeira rodada da Copa do Brasil. Com início marcado para as 21h45, a partida contará com o trabalho dos agentes de trânsito na orientação e fiscalização do tráfego, além de reforço nos ônibus do transporte coletivo em direção à praça esportiva.

Intervenções viárias - Responsáveis por garantir a fluidez e a segurança do trânsito na região da avenida Henrique Mansano, os agentes municipais da companhia estarão no local já a partir das 20h. Devido ao grande número de torcedores esperado para o confronto entre as duas equipes, a operação deve envolver o fechamento dos três retornos localizados em frente ao estacionamento oficial do estádio.

Outra intervenção prevista é o bloqueio da conversão à esquerda no semáforo da Winston Churchill com a rua Arcindo Sardo. A obstrução vai ocorrer após o final da partida, quando milhares de pessoas devem deixar o Café simultaneamente. Com a medida, o motorista que for seguir em direção à área central da cidade terá de contornar a rotatória em frente ao Terminal Ouro Verde para seguir caminho.

Para garantir a segurança dos pedestres e condutores, a CMTU solicitou suporte da Guarda Municipal (GM) e da Polícia Militar no patrulhamento das vias no entorno do estádio. Os agentes de segurança devem dar apoio na fiscalização do trânsito, liberando os servidores da companhia para intensificar a coerção às infrações.

A CMTU ressalta que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar sobre canteiros centrais é infração de natureza grave, com multa de R$ 195,93 e perda de 5 pontos na carteira de habilitação. Dessa forma, a recomendação oficial é que, mesmo que eventualmente flanelinhas tentem influenciar o estacionamento irregular, os motoristas procurem apenas as vagas devidamente regulamentadas.

Vá de ônibus – Além das linhas 411 – Paraíso, 501 – Parador Vivi Xavier e 502 – Parador Ouro verde, que já atendem a região do Estádio do Café, a CMTU vai disponibilizar aos torcedores ônibus exclusivos para o jogo. Serão 6 coletivos especiais com destino à arena esportiva, com partidas do Terminal Central a cada dez minutos. Os veículos sairão da plataforma A, localizada no piso inferior do local de embarque e desembarque. O percurso entre um ponto e outro será direto, sem paradas durante o caminho.

Ao fim do duelo, os carros ficarão no aguardo de quem estiver retornando para casa. Os carros estarão à espera dos passageiros perto da entrada do estádio, no cruzamento da avenida Henrique Mansano com a rua Olavo Benato. Fiscais da companhia vão monitorar a movimentação, liberando as partidas conforme a demanda.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.