Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Edição de 20 anos do Guia Você S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar, detalha porque a empresa é referência nacional em educação e destaque em reconhecimento e recompensa

Pelo segundo ano consecutivo, o Sebrae/PR está entre as empresas que são modelo em gestão de pessoas no Brasil, de acordo com o Guia 2016 da Revista Você S/A. O anúncio das “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar”, ranqueamento feito em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e disputado anualmente por companhias de todo o País, aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 03, durante cerimônia oficial realizada na Sala São Paulo, na capital paulista.

Em 2016, o Sebrae/PR recebeu dois prêmios. Melhor empresa do setor de educação e destaque nacional na categoria reconhecimento e recompensa, pelas diretrizes de desenvolvimento e valorização dos colaboradores. O reconhecimento ocorreu entre 345 empresas inscritas em 91 cidades de cinco regiões do Brasil, através de um levantamento criterioso feito por jornalistas da Você SA e técnicos da FIA.

“É uma conquista importante para o Sebrae/PR, pois sempre nos preocupamos com nossos funcionários, pensando no seu desenvolvimento e motivação, justamente para atender cada vez melhor nossos clientes. Com certeza, é mais um grande estímulo para continuar a nossa missão de promover o desenvolvimento do Paraná, apoiando as micro e pequenas empresas e disseminando a cultura empreendedora”, pondera o diretor-superintendente, Vitor Roberto Tioqueta.

A nota do Guia perfaz uma metodologia de análise do clima organizacional, considerando a opinião dos funcionários e aquilo que é ofertado. O Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP) avalia a empresa em pontos como gestão estratégica e objetivos; carreira; comunicação interna; employer branding; conhecimento e educação corporativa; perfil de liderança; reconhecimento e recompensa; sustentabilidade e diversidade; saúde e segurança; e participação e autonomia. No Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT), os próprios colaboradores avaliam o desenvolvimento, confiança, participação, comprometimento organizacional, justiça organizacional e satisfações com a liderança e com o trabalho. Nesta edição do prêmio, de 273 colaboradores do Sebrae/PR, 242 responderam questionários da Você SA de forma voluntária.

“Passamos por uma metodologia criteriosa que nos concedeu a honra de sermos destaques entre empresas de todo o Brasil. Conquista alcançada graças a valorização atribuída à nossa equipe e pela qualidade da estratégia na gestão de pessoas. Um reconhecimento que nos faz, cada vez mais, nos conhecer e avaliar como equipe e organização”, comenta Alba Silva Anastácio Soares, gerente da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae/PR.

Equipe envolvida e satisfeita

Durante o levantamento realizado no Sebrae/PR, o Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT), ficou em 85,6 e o Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas (IQGP), em 71,9%. Quando perguntados, 93,8% dos funcionários do Sebrae/PR disseram estar comprometidos com a organização; 84,7% aprovam os seus líderes; 84,8 % estão satisfeitos com o trabalho; e 83,5% acreditam ter desenvolvimento nas suas carreiras, entre outros indicadores. A nota final, revelada pelo Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), fechou em 81,5.

“O desenvolvimento do nosso ambiente organizacional, bem como a qualidade da gestão são premissas que buscamos diariamente no Sebrae/PR. Nesses dois anos em que participamos do prêmio da Você SA, o IFT passou de 78 para 81,5; a aprovação dos líderes passou de 78,6% para 84,7%; e a satisfação com o trabalho também subiu de 78% para quase 85%. São indicadores que apontam um rumo certo nas estratégias de gestão, imputam ainda mais responsabilidade na condução da empresa, e demonstram uma equipe forte e realizada”, observa José Gava Neto, diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR.

Ser a melhor empresa no setor de educação e destaque nacional na categoria reconhecimento e recompensa, reflete na preparação e conhecimento de uma equipe, que trabalha em projetos e consultorias pelo desenvolvimento de novos negócios, fortalecimento e crescimento dos que estão no mercado e promove a cultura empreendedora.

“O Sebrae/PR estimula a educação e o desenvolvimento individual dos colaboradores, o que permite a formação de um corpo técnico qualificado, que trabalha com a geração de valor em projetos e empresas estabelecidas nos territórios paranaenses.  Essa nova conquista entre as melhores empresas para se trabalhar reflete na competência da equipe e, por consequência, no melhor atendimento os empreendedores, micro e pequenos empresários”, comenta o diretor de Operações, Julio Cesar Agostini.

No site http://vocesa.uol.com.br, estão as melhores empresas para trabalhar deste ano em 23 setores da economia; as que são destaque em sete categorias, dentre elas o Sebrae/PR; melhor empresa do setor de educação e destaque nacional na categoria reconhecimento e recompensa.  Para levantar os dados e selecionar as 150 empresas selecionadas para o Guia 2016 da Você S/A, os repórteres especializados conversaram com 3.800 funcionários em 200 companhias pré-selecionadas entre as 354 inscritas neste ano.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Os diretores do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta e José Gava Neto, comemoram a conquista - Fotos  – Luiz Costa

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.