Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Levantamento da eMarketer traz App do BB atrás apenas de WhatsApp, Facebook, Google e Instagram

Pesquisa divulgada terça, 28, pela eMarketer revela quais os dez aplicativos considerados mais "essenciais" por usuários de smartphones no Brasil. O BB aparece na lista em quinto lugar, melhor avaliação entre as instituições financeiras do país, e atrás apenas de WhatsApp, Facebook, Google e Instagram. A colocação é a mesma de 2015.

A eMarketer é uma empresa especializada em pesquisas envolvendo o mercado digital, fundada em 1996, nos Estados Unidos. O levantamento foi feito no último mês de abril e indica que o WhatsApp lidera com 48% a preferência dos usuários de aplicativos no Brasil. O segundo lugar é o Facebook com 9,6%. Em terceiro e quarto, estão o Google e o Instagram com 1,6%. E em quinto, o BB, com 1,4% da preferência.

"Já são quase oito milhões de correntistas que utilizam o app do Banco do Brasil. A cada dia, cerca de 14 mil novos downloads são feitos, o que representa uma média de 80 mil conexões simultâneas", afirma Marco Mastroeni, diretor de negócios digitais do BB. Mesmo com um número tão expressivo de usuários e transações, a nota de avaliação do app nas lojas Apple e Google é 4,5%, ou seja, quase máxima.

Como parte da estratégia digital, o BB já atingiu a marca de R$ 200 milhões por mês de liberações de crédito para pessoas físicas, por meio de seu aplicativo para celular, e pretende liberar R$ 3,5 bilhões de crédito ao consumo e financiamentos, também pelo aplicativo, até o final do ano.

Asimp/BB

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.