Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As Praças da Juventude estão a todo vapor. Com novas modalidades e a manutenção das aulas do ano passado, as Praças Norte e Sul retomaram as atividades e têm vagas abertas para todos os gostos. Todas as aulas são gratuitas e contam com a orientação e supervisão dos profissionais da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e da equipe de estagiários do Projeto Esporte Formador. São aulas nos períodos matutino e vespertino.

Na Praça Norte as aulas são as seguintes: para os adultos ginástica e alongamento de segunda a quinta das 8h15 às 9 horas, seguida da aula de condicionamento físico, que é das 9h15 às 10h15 de segunda, terça e quinta. Na sexta, às 8h15, a aula de aeróbica reúne todos os participantes das turmas de segunda à sexta. Para as crianças são ministradas aulas de futsal nas quartas e sextas, de manhã das 10 às 11h20 e de tarde das 15 às 16h20, e basquete e vôlei nas terças e quintas à tarde, das 14 às 16horas.

Já na Praça Sul são oferecidas aulas de taekwondo de segunda, quarta e sexta a partir das 10 horas, e de terça e quinta durante toda a tarde, com aulas de 45 minutos a partir das 13h15. A ginástica aeróbica é ministrada das 16 às 18 horas, dividida em duas turmas, de segunda a quinta. Nas terças e quintas a partir das 14 horas é a vez do alongamento. Também de terça e quinta são oferecidas aulas de ginástica laboral, nas terças às 16h30 e nas quintas às 15 horas.

Ainda de terça e quinta na Praça Sul, das 14 às 17 horas, tem aula de futebol, com duração de uma hora cada aula; e das 15h30 às 16 horas há aulas de body combate. O futsal funciona de segunda e quarta, das 9  às 11 horas e das 15 às 17 horas, assim como o vôlei e o handebol, com horários às 14 horas e 16 horas, respectivamente. A ginástica funcional acontece todas as segundas, quartas e sextas, das 7 às 9h45. As aulas duram 45 minutos. Foram abertas também turmas de corrida e condicionamento físico, com aulas das 9 às 10 horas e das 17 às 17h50.

A programação das Praças tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida do cidadão londrinense, estimulando a prática esportiva enquanto forma de lazer e saúde, e promovendo a iniciação esportiva nas crianças e adolescentes da cidade, colocando-os em contato com a atividade física desde a infância e juventude.

A Praça Norte fica na Avenida Henrique Mansano, ao lado do Estádio do Café. O telefone é 3348-6849. A praça Sul fica na avenida Guilherme de Almeida ao lado da Pavilon; o telefone de contato  é 3343-5199.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.