Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Senhor nos quer profundamente maduros na nossa afetividade e sexualidade. O jovem que não for maduro na sua afetividade e na sua sexualidade não conseguirá ter um relacionamento profundo com Deus, viverá apenas na superficialidade; inclusive, jovens que desejam se consagrar a Deus na vida religiosa, sacerdotal ou numa vida em comunidade, também precisam fazer um caminho na busca de sua cura.

Como curar a afetividade e a sexualidade?

Se não agirmos com muita cautela nem formos profundamente curados na nossa afetividade, poderá ocorrer uma série de problemas que envolverão também a vida de outras pessoas.

O Senhor precisa de homens e mulheres equilibrados e curados na sua afetividade. Não me refiro apenas aos jovens, mas às pessoas de todas as idades. Toda pessoa precisa ser curada para que possa dar frutos e para que os frutos permaneçam.

O que é sadia convivência?

É viver com naturalidade e sinceridade os nossos relacionamentos. O termo “sadia” é antônimo de doente.

Hoje, vivemos numa sociedade doente, marcada pela pornografia, pela malícia nos relacionamentos, pelas brincadeiras inconvenientes, e tudo conduz para o sensual. A Palavra de Deus nos diz: “Não vos conformeis com este mundo“ (cf. Rom 12,2).

Tenho a graça de me relacionar bem com minhas irmãs e meus irmãos de comunidade. Tem sido para mim motivo de realização pessoal, pois eu era uma pessoa tímida, introvertida, mas a nossa sadia convivência me curou também no meu temperamento e na minha forma de lidar com as pessoas.

Hoje, aconselho muitos jovens e também luto com eles na busca da cura dos seus afetos. Uma coisa está ligada à outra, não podendo, portanto, separar o afetivo do sexual, sabendo que em Deus buscamos o equilíbrio.

Busca pela santidade

A comunidade nos ajuda a buscar a santidade, ela nos impulsiona a sermos santos. Se você busca esses propósitos, ressurge no coração o desejo de corresponder, buscando uma vida íntegra e equilibrada.

O Senhor quer ajudar você, mas ajude o Senhor. Há pessoas que, com boa intenção de ajudar o outro, começam a se aproximar sem conhecer as suas fragilidades; o resultado, no entanto, pode ser desastroso, porque, em vez de ajudar, acabam provocando sentimentos que prejudicam a vida do outro.

Somente conseguiremos ser homens profundamente curados na nossa afetividade e sexualidade pelo poder do Espírito Santo. A cada dia, peçamos essa graça, para que sejamos homens curados e plenos do amor de Deus.

Trecho extraído do livro: ‘A cura da nossa afetividade e sexualidade’.

(Canção Nova)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.