Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina divulgou ontem (19) os dois vencedores do primeiro sorteio da campanha “IPTU de Londrina dá prêmios”. As sequências premiadas foram obtidas com base no concurso nº 5.257 da Loteria Federal, que ocorreu em 10 de fevereiro. Os vencedores foram Simoni Alexandria Vanette Malmegrim, com a sequência 928.971; e Thiago Pelegrini, com os números 048.493. Os prêmios para este primeiro sorteio foram dois veículos Fiat Mobi novos, com valor de R$39.500,00 cada.

O edital completo de divulgação dos vencedores será publicado na edição nº 3.461 do Jornal Oficial do Município de ontem (19), que pode ser acessado no Portal da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br. Com a publicação do edital, segue o período para interposição de recurso, que é de 30 dias contados a partir da data seguinte à realização do sorteio.

Os números da sorte foram aferidos pela Comissão Organizadora, Fiscalizadora e Julgadora (COFJ), que confirmou que os vencedores atendem a todos os critérios previstos na Lei Municipal nº 12.610. Ou seja, os vencedores são proprietários dos imóveis, não possuem débitos com o Município, nem fazem parte do quadro de servidores da Prefeitura de Londrina.

Segundo o diretor de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda e membro da COFJ, Henrique de Castro Silva, os trâmites referentes ao sorteio estão sendo divulgados através do Jornal Oficial do Município. “A transparência de todo o processo motiva os contribuintes, já que esta é uma iniciativa inédita da Prefeitura para contemplar os bons pagadores. Além disso, mostra a importância de manter o IPTU e demais tributos com o Município em dia, para que sejam aptos a receber o prêmio caso sejam sorteados”, frisou.

O integrante da Comissão ressaltou que os números da sorte para cada inscrição imobiliária foram publicados na edição extra do Jornal Oficial do Município nº 3.456, e podem ser conferidos no Portal da Prefeitura. “Os números não sofrerão alterações, ou seja, serão utilizados em todos os sorteios deste ano, tanto para os prêmios em dinheiro como para os futuros prêmios de veículos”, lembrou.

No total, estão concorrendo aos prêmios 240.583 inscrições imobiliárias. Os próximos sorteios da campanha “IPTU de Londrina dá prêmios” vão ocorrer no segundo sábado de cada mês. Serão sorteados mais cinco veículos, sendo dois em junho e três em dezembro. Nos outros meses, os contribuintes vão concorrer a 20 prêmios de mil reais, em cada mês.

Apuração - No dia 10 de fevereiro, foram sorteados cinco bilhetes pela Loteria Federal: 63.928, 60.971, 45.048, 41.493 e 33.090. Para definir os primeiros vencedores da campanha, foram agrupadas as centenas, que são os três últimos dígitos, do primeiro e segundo bilhete sorteado, formando a sequência 928.971.

Em seguida, ao combinar as centenas dos segundo e terceiro bilhetes da Loteria Federal, formou-se o número 971.048. No entanto, esta sequência é inválida, já que o intervalo de números para o sorteio da Prefeitura vai de 000.001 a 962.332. Desta forma, conforme as regras estabelecidas pelo decreto nº 1.559/2017, foi feita a combinação das centenas do terceiro e do quarto bilhete, resultando na sequência 048.493, que é válida.

Com base na lista de números definidos para cada inscrição imobiliária, foram localizados os proprietários dos imóveis correspondentes a estas sequências. Os dois vencedores já foram informados, e serão notificados oficialmente pela Comissão após o prazo para recurso. Eles deverão providenciar e apresentar na Prefeitura a documentação necessária para que ocorra a transferência dos veículos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.