Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desde segunda-feira (15), quatro tipos de processos da Prefeitura de Londrina começaram a tramitar integralmente de forma digital no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Dessa forma, os principais processos do Município estão, aos poucos, sendo informatizados, proporcionando mais segurança, transparência e celeridade a todas as etapas dos procedimentos.

Os quatro tipos processuais inseridos na ferramenta são: “Consultoria Jurídica”, da Procuradoria-Geral do Município, “Solicitação de Alteração Orçamentária/Cronograma Mensal de Desembolso”, da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, além de “Produção de Decretos” e “Assinatura e Publicação de Decretos”, ambos da Secretaria Municipal de Governo.

As novas categorias integradas ao SEI somam-se aos 14 tipos processuais que já estão em operação, de forma eletrônica, desde o dia 4 de janeiro, quando o sistema entrou oficialmente em funcionamento.”O SEI está sendo ampliado e implantado onde houver a necessidade de processos que possam ser executados através da ferramenta, conforme a demanda de serviços do Município. Mesmo em pouco tempo, já é possível perceber a facilidade e celeridade que o sistema proporciona aos processos”, enfatizou o secretário municipal de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias.

Outro ponto importante, segundo Dias, é que as secretarias municipais poderão acompanhar o andamento completo do processo, em tempo real, durante 24 horas, realizando as assinaturas necessárias de forma concomitante. Desde a implantação do sistema, já estão em processamento aproximadamente 90 solicitações referentes a compras e contratações de serviços, que irão gerar processos licitatórios de modalidades como pregão eletrônico, tomada de preços, convite, concorrência pública, leilão, entre outras.

Capacitação - Na última sexta-feira (12), foi realizada uma capacitação para 65 servidores sobre os quatro novos tipos de processos da prefeitura que foram incluídos no SEI. Participaram da atividade servidores de todas as secretarias municipais, além de órgãos públicos. A partir do dia 1 de março, está programada a inserção de novos tipos processuais no SEI.

Sobre o SEI – É um software livre, desenvolvido totalmente em ambiente web, utilizado pela Prefeitura de Londrina para tramitar processos administrativos, documentos e informações. A plataforma digital foi cedida ao Município pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4) e instituída pelo decreto municipal nº 1.219, de 21 de setembro de 2015. A implantação da ferramenta faz parte da modernização promovida pela Secretaria Municipal de Gestão Pública com o auxílio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.