Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

BR ganhou troféu "Prata/Grandes empresas” pela segunda vez

As políticas e iniciativas da Petrobras Distribuidora em favor da equidade de gênero foram reconhecidas, pela segunda vez consecutiva, com o Prêmio WEPs Brasil 2016, na categoria "Grandes Empresas", modalidade de reconhecimento Prata. O anúncio dos vencedores aconteceu no dia 29/03, em Foz do Iguaçu (PR), e a fase final contou com a participação de 49 empresas, das 137 que se inscreveram nesta edição.

Para Janaina Gama, profissional da Gerência de Programas Corporativos e Responsabilidade Social da BR, o WEPs Brasil 2016 é um reconhecimento público relevante das iniciativas da empresa na área, como também é o caso do selo do Programa Pró-equidade de Gênero e Raça, conquistado cinco vezes pela Petrobras Distribuidora.

"Além das iniciativas voltadas para a força de trabalho, temos implementado, cada vez mais, ações voltadas para nossos outros públicos de interesse: clientes, fornecedores e comunidades”, ressalta Janaína.

Equidade

O Prêmio WEPs Brasil acontece a cada dois anos , reconhecendo esforços de empresas que promovem práticas, programas e ações de promoção da cultura da equidade de gênero e pelo empoderamento da mulher. Ele se baseia nos Princípios de Empoderamento das Mulheres (em inglês, Women’s Empowerment Principles ou WEPs), iniciativa lançada pela ONU Mulheres e Pacto Global da ONU em 2010. 

Confira abaixo, os sete princípios da ONU para o empoderamento feminino:

- Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero;
- Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação;
- Assegurar a saúde, a segurança e o bem estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras;
- Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres;
- Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de abastecimento e de marketing que empoderem as mulheres;
- Promover a igualdade através de iniciativas comunitárias e de defesa;
- Medir e publicar relatórios dos progressos para alcançar a igualdade de gênero.

Asimp/Petrobras

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.