Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Procon-PR fez uma pesquisa comparativa de preços em oito estabelecimentos de Curitiba, entre os dias 11 e 15 de dezembro, com produtos da ceia de Natal. Foram pesquisados 274 produtos entre carnes, bebidas, panetones. “Essa pesquisa já serve de orientação para o consumidor, ainda mais nessa época tão corrida que é o fim de ano”, disse o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.

Foram consideradas para o levantamento marcas pré-definidas e só fizeram parte da comparação os itens comercializados em, no mínimo, dois dos estabelecimentos visitados.

Para Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, o resultado da pesquisa reforça uma orientação antiga: o consumidor que pesquisa, economiza. “Nós encontramos produtos com variação de preço superior aos 100%. Ou seja, em um local o produto era comercializado a R$ 17 e, em outro estabelecimento, era vendido por mais de R$ 36”, afirma Silvano.

Para conferir a pesquisa, clique aqui.

O Procon informa ainda que as variações de preços constatadas referem-se ao período em que foi realizada a coleta, portanto, os preços atualmente praticados podem ser diferentes e estão sujeitos a alteração conforme a data da compra, inclusive por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados, portanto, o consumidor deve ficar atento.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.