Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD) realizou serviços de fiscalização em seis mercados de Londrina, no período de 26 a 28 de março. Do total de estabelecimentos verificados na semana passada, em cinco foram identificadas irregularidades como ausência de preços nos produtos expostos, venda de produtos vencidos, prazo de validade ilegível, ausência de informação sobre a validade, divergência entre preços nas gôndolas e caixas, venda de produtos sem informações e avariados (amassados, trincados, quebrados), leitores inoperantes e ausência de cartazes informativos do setor respectivo.

Entre os mercados irregulares visitados pelo Procon-LD estão dois locais que funcionam na Avenida Saul Elkind, região norte; um na Avenida Maringá, região oeste; outro na Avenida Madre Leônia Milito, região sul. Na região central, a fiscalização ocorreu em um mercado da Rua Guaporé. Apenas não foram encontradas irregularidades em um estabelecimento que fica na Rua Senador Souza Naves. Mais detalhes podem ser acessados no site do Procon-LD pelo endereço www.londrina.pr.gov.br/procon .

O coordenador do Procon-LD, Gustavo Richa, informou que a intenção é intensificar cada vez mais os trabalhos de fiscalização na cidade, com o objetivo de proteger e garantir os direitos dos consumidores. “Vários mercados ainda serão fiscalizados e continuaremos a fazer esse ciclo, pois mesmo com intensa fiscalização os mesmos erros tornam a acontecer nos supermercados. O Procon está atento a diversas denúncias e continuará agindo firme para que os consumidores sofram menos aborrecimentos relacionados a irregularidades, principalmente com a venda de produtos vencidos”, disse.

Ainda segundo o coordenador, os locais que apresentaram irregularidades estão sendo notificados e terão prazo de 30 dias para apresentar defesa, ficando sujeitos a aplicação de multa, conforme cada caso. O órgão também realiza regularmente fiscalizações similares em outros espaços da cidade.

O Procon está situado na Rua Mato Grosso, 299, região central. Os atendimentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com retirada de senhas até as 14 horas. O órgão também atende pelo número 151, e pelo E-mail procon@londrina.pr.gov.br , além de fazer orientações pelo canal: https://www.facebook.com/ProconLd/ .   

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios