Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Procon-PR - órgão da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos - e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) promovem entre 8 e 13 de maio um mutirão online de renegociação de dívidas. 

De acordo com Alane Borba, vice-diretora do Procon-PR, “a plataforma www.consumidor.gov.br, utilizada no processo, permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores, de uma forma rápida e efetiva, o que possibilita uma resposta ágil do poder público aos anseios do cidadão”.

Para participar, o consumidor, a microempresa (ME) ou microempresário individual (MEI) devem acessar a plataforma www.consumidor.gov.br, no período do mutirão, e fazer o registro para receber um login e senha. Depois, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta.

Além de representar um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de renegociação, a iniciativa tem entre seus principais objetivos sensibilizar os consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento e na estruturação de uma vida financeira saudável.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.