Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com sete plataformas da Petrobras em funcionamento a partir de 2017, País terá a maior expansão da América Latina

O Brasil deve apresentar, em 2017, o maior crescimento na produção de petróleo entre as nações que estão fora da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). Segundo relatório divulgado pela entidade na terça-feira (12), serão 3,37 milhões de barris por dia no fim do próximo ano.

Todo esse avanço deve ser proporcionado por sete novas plataformas da Petrobras que começam a operar no próximo ano, todas elas na bacia de Santos. A avaliação é de que Brasil e Canadá apresentarão os melhores desempenhos fora da Opep.

O Brasil ainda responderá por metade de toda a expansão da América Latina. Gasolina e óleo diesel estão entre os itens com maior potencial de produção, e a expectativa da Opep é de que esse aumento seja usado para abastecer a indústria e segmentos ligados a transporte.

O relatório ainda aponta que, em 8 de maio, a produção de petróleo bruto, a partir de campos do pré-sal, ultrapassou 1 milhão de barris de petróleo por dia – essa foi a primeira vez que esse volume foi registrado.

Produção de petróleo é recorde

Com isso, a produção média em maio atingiu 930 milhões de barris por dia, um recorde para qualquer mês. O documento avalia também que o Brasil deve entrar em breve em um ciclo de recuperação da economia.

A entidade ainda avaliou que o governo de Michel Temer tenta acabar com as incertezas que rondam o País. “O novo governo tenta manter o gasto público sob controle, visando à adoção de políticas fiscais severas para limitar a incerteza em torno da crescente dívida pública”, ponderou o documento.

Fonte: Portal Brasil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.