Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As comemorações do Dia Nacional do Ministério Público, celebrado em 14 de dezembro, serão marcadas este ano pela conferência “30 anos da Constituição Federal e o MP”, do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O evento, realizado pela Procuradoria-Geral de Justiça, com apoio da Escola Superior do MPPR, é voltado a membros, servidores e estagiários e será realizado a partir das 15 horas.

“Esse é um evento já tradicional, que encerra as nossas atividades anuais. Neste ano, soma-se a isso a comemoração dos 30 anos da Constituição Federal, que dará o tom da celebração do Dia Nacional do Ministério Público. É momento de avaliarmos o trabalho que estamos realizando e planejar ações futuras”, destaca o procurador-geral de Justiça Ivonei Sfoggia. “A partir da Constituição, o Ministério Público transformou-se em instituição permanente, essencial ao regime democrático, assumindo a feição de autêntico defensor da sociedade e dos direitos fundamentais dos cidadãos”, ressalta.

Programação

A programação tem início com o descerramento da placa do novo prédio, no hall de entrada. Em seguida, começam as solenidades no auditório, com a homenagem aos aposentados e o lançamento da nona edição da Revista Jurídica do MPPR e do caderno e calendário institucionais de 2019. Na sequência, haverá a premiação dos vencedores dos concursos Clique Cidadão e Prata da Casa, realizados para os integrantes da instituição, com o objetivo de, respectivamente, ampliar o banco de imagens institucional e de reconhecer ações que contribuam para o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade e para a modernização da atuação do MPPR. A partir das 15h30, ocorrerá a conferência com o ministro Alexandre de Moraes.

Asimp/MPPR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios