Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de janeiro

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que contratará 115 bolsistas para atuação em atividades de tutoria de cursos EaD (Educação a Distância), na área de gestão de recursos hídricos. Os cursos são ofertados pelo Projeto “Água: conhecimento para gestão”, convênio entre a Fundação Parque Tecnológico Itaipu e Agência Nacional de Águas com apoio da Itaipu Binacional para o desenvolvimento de ações de comunicação, difusão, mobilização social, capacitação e educação para a gestão de recursos hídricos no Brasil e demais países da América Latina. Em 2016, o Projeto oferecerá 15 mil vagas em cursos totalmente a distância, semipresenciais e autoinstrucionais.

Entre as atividades, cabe ao tutor acompanhar e atender aos alunos no ambiente virtual de aprendizagem, mediar atividades a distância e elaborar relatórios. O valor da bolsa é de R$1.100,00 mensais, com vigência de até 10 meses.

Do total de vagas, 50 são para a tutoria na capacitação “Água em Curso – Multiplicadores”. Para acompanhar os alunos deste curso, o tutor precisa possuir licenciatura e experiência profissional como tutor EaD, entre outros requisitos.

As outras 65 vagas são para 16 cursos na temática recursos hídricos, sendo cinco vagas para profissionais que dominam o idioma espanhol. A lista de cursos está disponível no edital e ao fazer a inscrição, o candidato deverá optar por apenas um dos cursos. Entre os requisitos para concorrer às vagas está possuir nível superior completo em uma das seguintes graduações: Biologia, Engenharia Civil, Ambiental, Florestal, de Recursos Hídricos,  Agrícola ou  Agronômica e experiência mínima de seis meses como tutor EaD.

O processo seletivo é composto por duas etapas, sendo a análise curricular e entrevista online. As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de janeiro, por meio do preenchimento de ficha de inscrição. Os editais com mais informações sobre as vagas e a ficha de inscrição estão disponíveis nos links: 

http://www.pti.org.br/oportunidades/editais/edital-0012016-selecao-bolsistas-modalidade-tutoria-projeto-agua-gestao

http://www.pti.org.br/oportunidades/editais/edital-0022016-selecao-bolsistas-modalidade-tutoria-para-curso-agua-em-curso-multiplicadores

Asimp/Projeto Água: conhecimento para gestão

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.