Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mulheres acima de 18 anos com sintomas de bexiga hiperativa podem se inscrever no Projeto de Extensão Fisioterapia no Tratamento de Bexiga Hiperativa, coordenado pela professora Janaína Mayer de Oliveira Nunes, do Departamento de Fisioterapia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O projeto trata da incontinência urinária. A professora Janaína cita quatro sintomas que identificam paciente com esse problema: frequência urinária aumentada com idas ao banheiro várias vezes durante o dia; ter que levantar à noite para urinar; urgência urinária (vontade incontrolável de urinar); e perda involuntária de urina.

O atendimento é realizado dois dias por semana, do meio dia às 14 horas, no Ambulatório de Fisioterapia do HU. Cada paciente recebe tratamento fisioterápico, que dura cerca de meia hora por sessão, por um período de um mês e meio.

Vagas - Não há limite de vagas. As interessadas devem entrar em contato com a Janaína, pelo telefone 9985-7045, ou com a residente Talita (9696-1646).

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.