Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na última sexta-feira (1), a Secretaria Municipal do Idoso (SMI) promoveu, no auditório da Prefeitura, a solenidade de encerramento e entrega de certificados aos 180 participantes do curso “Idoso Conectado”, que no segundo semestre contou com a parceria da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

A secretária municipal da pasta, Nádia Oliveira de Moura, destacou que esta gestão pretende fortalecer as ações do projeto Idoso Conectado, inclusive com a inserção de novas turmas em 2018. “Nossa intenção é oportunizar que as pessoas idosas façam parte deste ambiente da internet, para que tenham acesso a diversas informações e orientações, como direitos dos consumidores e da pessoa idosa, além de se sentir pertencentes à sociedade, já que o projeto possibilita a inclusão digital destas pessoas”, apontou.

A diretora de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da SMI, Ana Karina Anduchuka, informou que o projeto Idoso Conectado já foi executado pela secretaria no primeiro semestre, onde formou outros 100 idosos. “Os participantes que estão se formando hoje fizeram o curso em novembro, em quatro turmas”, disse.

Segundo a diretora, por meio da formação, os idosos recebem orientações para utilizarem corretamente aparelhos celulares e aplicativos digitais, incluindo mídias sociais, envio de mensagens e acesso a sites. “O curso favorece interação, troca de experiências e conhecimento. Tem um resultado muito positivo para os participantes, inclusive temos fila de espera de pessoas interessadas em realizá-lo, por isso queremos ampliar as parcerias para o próximo ano”, contou.

Novas turmas e modalidades já estão programadas para 2018, com início em fevereiro. Para entrar na lista de interessados, basta fazer cadastro por meio dos telefones (43) 3375-0334 (CCI Oeste), (43) 3375-0307 (CCI Leste) e (43) 3372-4502 (SMI).

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.