Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Geral 04/12/2017  08h54

Projeto “Idoso Conectado” forma mais 180 pessoas

Novas turmas e modalidades já estão programadas para 2018, com início em fevereiro

Na última sexta-feira (1), a Secretaria Municipal do Idoso (SMI) promoveu, no auditório da Prefeitura, a solenidade de encerramento e entrega de certificados aos 180 participantes do curso “Idoso Conectado”, que no segundo semestre contou com a parceria da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

A secretária municipal da pasta, Nádia Oliveira de Moura, destacou que esta gestão pretende fortalecer as ações do projeto Idoso Conectado, inclusive com a inserção de novas turmas em 2018. “Nossa intenção é oportunizar que as pessoas idosas façam parte deste ambiente da internet, para que tenham acesso a diversas informações e orientações, como direitos dos consumidores e da pessoa idosa, além de se sentir pertencentes à sociedade, já que o projeto possibilita a inclusão digital destas pessoas”, apontou.

A diretora de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da SMI, Ana Karina Anduchuka, informou que o projeto Idoso Conectado já foi executado pela secretaria no primeiro semestre, onde formou outros 100 idosos. “Os participantes que estão se formando hoje fizeram o curso em novembro, em quatro turmas”, disse.

Segundo a diretora, por meio da formação, os idosos recebem orientações para utilizarem corretamente aparelhos celulares e aplicativos digitais, incluindo mídias sociais, envio de mensagens e acesso a sites. “O curso favorece interação, troca de experiências e conhecimento. Tem um resultado muito positivo para os participantes, inclusive temos fila de espera de pessoas interessadas em realizá-lo, por isso queremos ampliar as parcerias para o próximo ano”, contou.

Novas turmas e modalidades já estão programadas para 2018, com início em fevereiro. Para entrar na lista de interessados, basta fazer cadastro por meio dos telefones (43) 3375-0334 (CCI Oeste), (43) 3375-0307 (CCI Leste) e (43) 3372-4502 (SMI).

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios