Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, irá iniciar, na próxima semana, o período de matrículas. Podem participar jovens, com idade entre 18 e 29 anos, que queiram concluir a escolaridade no Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Em Londrina serão abertas 200 vagas, e a previsão é que as aulas iniciem em março.

As inscrições deverão ser realizadas de 29 de janeiro a 25 de fevereiro, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Mar Vermelho, 35, Jardim Cláudia. A partir do dia 1º de fevereiro, também será possível fazer a matrícula na Escola Municipal José Garcia Villar, onde as aulas serão realizadas. O endereço é Rua Pitangueiras, 209, Jardim Panorama.

Para se inscrever, é necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de trabalho (1ª e 2ª folhas), carteira de identidade, CPF, histórico escolar (original) e comprovante de endereço. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas nos telefones 3375-0215/3375-0216 ou pelo e-mail pjuldacg@gmail.com.

Esta é a quarta vez que o programa é realizado em Londrina. Segundo a coordenadora do ProJovem Urbano no Município, Déborah Flora dos Santos, o objetivo é garantir para a população jovem do município a oportunidade da escolaridade e a oferta da qualificação profissional inicial. “Também contribui para a redução das situações de risco, desigualdades, discriminações e outras vulnerabilidades sociais, além de promover a efetiva participação social e cidadã e ações efetivas voltadas à inclusão social e tecnológica”, apontou.

O ProJovem Urbano é um programa de inclusão do governo federal, executado em parceria com estados e municípios. Além de oportunizar a conclusão do Ensino Fundamental aos jovens com idade entre 18 e 29 anos, o programa oferece Qualificação Profissional Inicial na área da Administração, em ocupações de Auxiliar Administrativo, Arquivador, Almoxarife e Contínuo (Office-Boy e Girl). Oferece ainda formação cidadã e o desenvolvimento de ações comunitárias, como exercício de cidadania.

O Programa disponibiliza material didático gratuito, salas de acolhimento para os filhos dos alunos, com idade entre zero e oito anos, com o objetivo de evitar a evasão e proporcionar o sucesso escolar, e merenda escolar para estudantes e filhos.

O curso tem duração de 18 meses. Os professores são especialistas e as aulas são ministradas através de temas pertinentes à Juventude, bem como noções de informática, no horário noturno. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, na Escola Municipal José Garcia Villar.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios