Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) está ofertando novos cursos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Ao todo, são cinco oportunidades ofertadas: Programador de Sistemas, Programador Web, Administrador de Banco de Dados, Desenvolvedor de Aplicativos para Mídias Digitais e Programador de Dispositivos Móveis. Para divulgar os cursos, haverá uma palestra nesta sexta-feira (25), às 19 horas, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na Rua Belém, 844.

As aulas devem iniciar no dia 15 de dezembro de 2016 e encerrar em março de 2017. Todas serão ministradas na sede do Senai (Rua Belém, 844) com carga horária de, no mínimo, 200 horas. Os requisitos para concorrer a uma das vagas nos cursos são: ensino médio completo ou superior, 18 anos ou mais e conhecimento em informática. Idiomas como inglês e espanhol serão considerados diferenciais.

De acordo com o gerente de qualificação profissional da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, Carlos Ribas, o desenvolvimento dos cursos é uma parceria com a empresa de tecnologia Atos e o Pronatec. Por isso, os interessados passarão por uma seleção feita pela empresa.

Aqueles que desejam fazer um dos cursos devem enviar currículo para selecao.rh@atos.net, colocando no título do e-mail o curso de interesse. A partir de segunda-feira (28) até quarta-feira (30), das 8 às 17 horas, os cidadãos podem ir pessoalmente na sede do Sine, na rua Pernambuco, 162, no Centro. No local haverá um posto de atendimento com os profissionais da Atos.

Cursos

O curso de Programador de Sistemas disponibilizará 30 vagas. A carga horário das aulas soma 200 horas, que serão ministradas de segunda a quinta-feira, no período noturno.

Para Programador Web serão disponibilizadas 30 vagas, para o curso de 200 horas, que será desenvolvido de segunda a quinta-feira, no período da noite.

Para Administrador de Banco de Dados há 20 vagas. As 200 horas de aulas serão dadas às sextas-feiras, à noite, e aos sábados, em período integral.  

Para Desenvolvedor de Aplicativos para Mídias Digitais devem ser preenchidas 20 vagas. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Por último, para Programador de Dispositivos Móveis estão abertas 15 vagas. A carga horário é de 200 horas, que serão executadas nas sextas-feiras à noite e aos sábados durante todo o dia.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.