Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cursos começam amanhã (29); cadastro ficou a cargo da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) ficou responsável pelo primeiro cadastro dos interessados em participar dos cursos gratuitos ofertados pelo Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Durante a última semana, 282 trabalhadores preencheram o cadastro e irão disputar as 200 vagas disponíveis. O processo de seleção será feito pela entidade que vai realizar o curso. As aulas começam neste sábado (29).

Para o gerente de Qualificação Profissional da SMTER, Carlos Ribas, a procura pelos cursos reflete o interesse dos trabalhadores em buscar um diferencial no mercado de trabalho. “Os cursos ofertados habilitam o trabalhador a uma nova ocupação, além de ampliar o leque de possibilidades na busca pela reinserção”, analisa.

Os cursos ofertados foram para as seguintes ocupações: desenhista mecânico; montador de painéis elétricos; torneiro mecânico; mecânico de máquinas industriais; instalador e reparador de equipamentos de transmissão em telefonia; instalador e reparador de redes, cabos e equipamentos telefônicos; e montador e reparador de computadores. Os trabalhadores recebem, além da certificação, um auxílio financeiro durante o período de curso.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.