Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A maldição é afastada de nós quando estamos próximos de Deus

Maldição é mal dizer, ou seja, é falar mal de alguém e diminui-la por meio de palavras. Falar expressões de má sorte e ridicularizar a descendência também são atitudes que atraem a maldição.

Adão e Eva receberam a ordem de Deus para que não comessem o fruto da árvore do conhecimento, porém, tentados por satanás, acabaram comendo o fruto; o resultado é que foram expulsos do Jardim do Éden. Logo, a dor e a morte foram infligidas a todo ser humano.

Olha o caso de Saul, que recebeu a instrução de destruir completamente os amalequitas, porém, poupou o rei e guardou parte do despojo. Desobedeceu as ordens de Deus e colheu o fim do seu reinado.

Os Ias sabiam que somente os sacerdotes poderiam entrar no tabernáculo e oferecer incenso, mesmo assim, tomaram a decisão de entrar naquele lugar e colheram para si a lepra.

Amados, esses são apenas três casos que citei da Bíblia em que a desobediência provocou resultados desastrosos para as pessoas que agiram sem levar em consideração as determinações do Senhor. Através dos tempos, o homem vem fazendo a mesma coisa e colhendo coisas ruins, como os desastres e as catástrofes que vêm acontecendo.

Muitos não percebem que, se agissem de forma contrária, adquiririam bênçãos para si, para sua família e sua história.

Vamos orar por vocês

O livro do Deuteronômio 28,1-14, diz que a bênção de Deus está condicionada à nossa obediência; e o versículo 2 e também o Evangelho de Marcos 16,17 dizem: “Para quem vive em obediência, não é o fiel que corre atrás da bênção, mas sim a bênção que corre atrás do fiel”. Que versículo bonito! Se somos pessoas que abençoam e vivem a obediência, a bênção corre atrás de nós, e não precisamos ficar correndo de encontro a encontro, ou de lugar em lugar para adquiri-la.

Se somos obedientes, essas coisas vão acrescentando outras e maiores bênçãos na nossa vida. Podemos concluir que a maldição é decorrente da desobediência a Deus e a Sua Palavra, sendo que a responsabilidade é individual.

Ao recebermos Jesus Cristo como nosso Salvador na Santa Missa e na Eucaristia, toda maldição é quebrada. No entanto, precisamos ter fé, acreditar e participar, com todo nosso corpo e coração, nossa mente e alma deste que é o maior encontro de Deus com o homem, e do homem com Deus, ou seja, é o ápice da nossa fé.

Quando estamos em Jesus Cristo, somos abençoados; e tudo o que temos é abençoado decorrente da presença de Deus em nós.

Oração

Peço a Jesus sobre a vida de cada um desses filhos e filhas, e ordeno que seja quebrada toda maldição hereditária proveniente dos antepassados, herdada pela cidade que eles nasceram e nação, para que os demônios territoriais não tenham mais por onde agir.

Coloco a cruz de Cristo entre você e toda linhagem de família dos seus antepassados, e digo, em nome de Jesus, que tudo seja quebrado, destruído, e que você receba a bênção.

Destrua também, Senhor, a maldição proveniente de alimentos, bebidas, remédios, vícios, vestes e lugares que este filho ou filha possa ter frequentado, ingerido, usado ou até mesmo dado a alguém. Destrua toda maldição e cure-os, Senhor!

Deus está curando todos aqueles que são dependentes do cigarro, das drogas e do álcool, também daquelas maldições que você tinha herdado ou adquirido pelo pecado ou pelas opções erradas.

Deus agirá na sua vida. Que todas as maldições sejam destruídas!

Ironi Spuldaro é Membro do CAE (Comissão de Ação Evangelizadora) da diocese de Guarapuava. Membro do conselho diocesano, estadual e nacional da RCC (Renovação Carismática Católica) movimento do qual participa desde 1987. Ironi exerce o ministério de pregação em todo o Brasil e em outros países, como Argentina, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos, Itália, Coréia do Sul, Inglaterra e Suiça. Fundador da Missão Há Poder de Deus, escritor e apresentador do Programa Há Poder de Deus. Site: www.ironispuldaro.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.