Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A execução de obras emergenciais nos municípios de Confresa e Carlinda, ambos no Mato Grosso, e Marquinho, no Paraná, estão asseguradas pelo Ministério da Integração Nacional com a autorização de liberação de R$ 3,7 milhões. Os recursos serão aplicados na recuperação de danos causados por chuvas intensas e enxurradas que atingiram as cidades. A portaria do aporte financeiro foi publicada ontem (5) no Diário Oficial da União (DOU).

O apoio do Governo Federal é complementar as ações do estado e dos municípios atingidos por desastres naturais. As obras emergenciais foram autorizadas após a análise do Plano de Trabalho apresentado pelos governos municipais à equipe técnica da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração. A prefeitura tem prazo de 365 dias para executar as ações.

Passo a passo

Para ter acesso aos recursos de reconstrução de áreas públicas danificadas por desastres naturais, o ente precisa obter o reconhecimento federal de situação de emergência e apresentar um Plano de trabalho e o Relatório Diagnóstico, no prazo de até 90 dias após a ocorrência.

As solicitações são feitas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), disponíveis para acesso no endereço: www.mi.gov.br/defesa-civil/s2id. Com base nestes documentos, o Ministério da Integração Nacional analisa os processos e define o valor a ser disponibilizado para a execução das ações.

Confira a portaria.

Asimp/MIN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.