Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quinta-feira (26/08), às 22h, o “Arquivo A” exibe mais uma série do Especial "Desafios da Igreja". Desta vez, o documentário da TV Aparecida traz o drama dos venezuelanos que deixam o País para buscar uma vida digna no Brasil. O programa vai apresentar histórias de venezuelanos que conseguiram recomeçar a vida depois da fronteira, seja com empreendimento ou a construção da casa própria.  

A produção do Arquivo A: "Desafios da Igreja — A vida depois da fronteira" apurou que o fluxo migratório que sai da Venezuela se tornou o segundo maior do mundo, atrás apenas dos sírios que fogem da guerra. E para mostrar toda essa movimentação, a equipe de reportagem da TV Aparecida foi até a cidade de Pacaraima, em Roraima, que faz divisa com a cidade venezuelana de Santa Helena, para mostrar como tem sido a viagem dos venezuelanos até o Brasil.   

O documentário vai apresentar a ajuda humanitária e a corrente de ações da Igreja Católica para acolher e dar dignidade para quem deixa a terra natal em busca de construir um novo futuro.   

O Especial "Desafios da Igreja – A vida depois da fronteira" também vai mostrar como é a chegada desses migrantes em Boa Vista, as ações da Cáritas para auxiliar na retirada de documentos e a inclusão socioeconômica feita pelo serviço jesuíta a migrantes e refugiados.   

Nesse documentário, a equipe de reportagem também vai abordar sobre o trabalho da Operação Acolhida, organizada pelo governo federal e considerada a maior operação de ajuda humanitária do mundo. 

Produção e reportagem: Camila Morais  

Imagens: João Éder  

Auxiliar técnico: Luís Henrique 

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.