Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Representantes da Prefeitura de Londrina estiveram em Curitiba (PR), ontem (17), para participar de uma reunião com diretores da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O encontro teve como objetivo promover a troca de informações e experiências entre as instituições, com o debate e articulação de possíveis parcerias que possam impulsionar o desenvolvimento de Londrina.

De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura, Bruno Ubiratan, que esteve representando o prefeito Marcelo Belinati, a iniciativa de fortalecer a relação entre o Município e a Copel é muito importante para que seja possível viabilizar a formação de parcerias e projetos integrados, promovendo a realização de ações em benefício de Londrina. “Podemos dizer que trata-se de um encontro histórico, pois, pela primeira vez, há uma aproximação concreta entre as duas partes, buscando a troca de informações para formalizar parcerias e colocar em prática os planejamentos que o Município vem fazendo”, disse.

Nesse sentido, Ubiratan informou que um novo encontro, envolvendo as equipes técnicas da Prefeitura de Londrina e da Copel, será realizado em breve, com o objetivo de debater propostas e preparar novas demandas.

O geógrafo do Sistema de Informação Geográfica de Londrina (Siglon), Adilson Nalin Luiz, que esteve presente na reunião, informou que um dos principais assuntos tratados refere-se à intenção da formação de uma parceria para a troca de dados georreferenciados entre o Município e a Copel.  “A ideia é realmente compartilhar experiências e dados, buscando esse auxílio mútuo, mostrando aquilo que nós estamos produzindo atualmente e podendo extrair, ao máximo, o que a  Copel tem a nos oferecer, para que seja possível aplicar esses conhecimentos em Londrina. Os dois órgãos utilizam hoje a mesma tecnologia em seu sistema de informação geográfica, o que irá facilitar o fortalecimento dessa relação”, destacou.

Segundo o deputado estadual Tiago Amaral, que também participou do encontro, a troca de informações estabelecida entre os órgãos poderá ser útil para que as propostas sejam organizadas, documentadas e a formalização de uma parceria possa ocorrer. “O planejamento de estratégias feito de forma conjunta é um dos caminhos que vão fazer com que Londrina possa se desenvolver de forma ordenada com a otimização de seus recursos públicos”, comentou.

Participaram da reunião, representando a Copel, o diretor presidente da Copel Distribuição S.A., Maximiliano Andres Orfali; Francis Alencar Prado, da Superintendência de Engenharia de Expansão; e a gerente da Divisão de Geoprocessamento e Gerência de Redes de Distribuição, Cristina Dzeprailidis. Por parte do Município, também esteve presente o servidor Vinicius Alves, gerente de Levantamento em Campo e Apoio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul).

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.