Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa participou ontem (27), em Curitiba, da abertura do 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão e 3º EngeTec Brasil. O evento, promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert/PR), reúne cerca de 350 profissionais de radiofusão para debater “A Comunicação na Era Digital”.

Richa destacou que apoia o trabalho das rádios do Estado, ao afirmar que atua firmemente para fortalecer a radiodifusão do Paraná, reconhecendo que é um dos veículos mais democráticos, que chega a casa de todos os brasileiros, independente da classe social. 

O governador também ressaltou a boa comunicação que mantém com os veículos de imprensa. “Nossa relação com jornalistas e radialistas, assim como com a sociedade, a iniciativa privada e os demais setores, é e sempre será pautada no diálogo e na transparência”, disse. "

Ele ainda lembrou que o Governo do Estado criou uma linha especial de crédito, pela Fomento Paraná, para financiar a modernização tecnológica das emissoras de rádio, por meio de convênio firmado com a Aerp em 2012. “Através disso, as empresas puderam se atualizar e se adaptar à nova realidade das comunicações, afirmou.

O secretário de Estado da Comunicação Social, Deonilson Roldo,  salientou a importância de eventos que promovam o debate sobre o futuro da radiodifusão. “Uma reunião como essa é importante para discutir as políticas de fortalecimento do setor e as oportunidades que devem ser buscadas”, afirmou. Segundo ele, o compartilhamento de soluções e a troca de informações é sempre importante para aprimorar o trabalho dos profissionais de rádio e dos empresários.

O presidente da Aerp, Alexandre Barros, destacou a parceria entre a associação e o Governo do Estado, e disse que a forte relação que o Estado tem mantido, seja por meio dos convênios com a Copel e a Fomento, ou através do apoio dado às rádios, tem sido essencial para o desenvolvimento do setor. 

PROGRAMAÇÃO - Durante os três dias de evento, os participantes terão uma série de atividades e palestras voltadas ao desenvolvimento de novas tecnologias, oportunidades, estratégias e negócios. Além disso, também haverá painéis e workshops.

Entre os nomes dos palestrantes estão o jogador Oscar Schmidt, CEOs das TVs, como Mariano Lemanski, do Grupo GRPCOM, Leonardo Petrelli, do Grupo RIC/PR, e Ratinho do Grupo Massa, além de profissionais internacionais, a exemplo de Jay Tyler da Wheatstone Corp, Oliver Baumann da Orban para as Américas e John Lackness da Tieline.

No primeiro dia do evento (28), o jogador Oscar Schmidt compartilha sua experiência de vida. Também há palestras internacionais sobre tendências em tecnologias em outros países, especialmente nos EUA e na Europa. No segundo dia (29), os CEOs de TVs abordam suas vivências e experiências. O presidente do Grupo Abril, Walter Logo, fecha o último dia do congresso (29).

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.