Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “O bem-estar animal é uma preocupação minha, que sou um defensor da causa com requerimentos, projetos de lei e lei sobre o tema! Estou sempre muito atento a isso e ajudando no que é possível para combater os maus-tratos aos animais”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná.

O deputado faz um importante alerta em relação a isso: “Infelizmente, é comum rodar pelas ruas das cidades paranaenses e se deparar com cavalos em canteiros ou terrenos baldios. Como ninguém cuida, os acidentes envolvendo carros e motos ocorrem com frequência”.

O deputado Cobra Repórter e o vereador de Rolândia, Paulo Sérgio Ratolino, receberam a informação que, nos últimos dias, 15 cavalos acabaram sendo mortos por maus-tratos na cidade.

“A nossa sugestão é que esses animais sejam recolhidos pela empresa terceirizada contratada pela prefeitura ainda com vida para serem adotados, para quem tiver um sítio ou uma chácara possam tratar e cuidar bem desses animais”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter.

Por conta disso, o vereador protocolou, ontem (03), um documento solicitando à secretária municipal do Meio Ambiente providências em relação aos cavalos abandonados na cidade.

A prefeitura tem um contrato com esta empresa que faz o recolhimento de animais de grande porte. Depois de recolhidos, o local para onde esses animais são levados é um pasto da prefeitura. O dono pode ser multado por ter abandonado o bicho em via pública, o que é uma infração considerada grave.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios