Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio  da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, está com inscrições abertas para as oficinas de Crochê Básico e Produção de Sabão Caseiro.  A formação é destinada a mulheres acima de 18 anos, em situação de vulnerabilidade social e econômica.  As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3378-0111 e as oficinas serão realizadas na sede da Casa, na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis.

A Oficina de Crochê Básico, será ministrada pela artesã Iraci da Silva Silveira, que faz parte da Associação de Mulheres do Parque Ouro Branco. O curso será nesta quinta-feira(22), às 14 horas. 
 
Já a Oficina de Produção de Sabão, será nesta sexta-feira(23), também às 14 horas. Será trabalhada a produção com a utilização de óleos comestíveis residuais. A formação será dada pela professora Isabel Craveiro Moreira, do curso de Tecnologia de Alimentos, da  Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O objetivo é orientar a comunidade quanto à maneira mais segura e prática do manuseio de reagentes para a produção do sabão artesanal, assim como conscientizar sobre a necessidade de um programa sério de reciclagem do óleo para a preservação do meio ambiente.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.