Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio  da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, está com inscrições abertas para as oficinas de Crochê Básico e Produção de Sabão Caseiro.  A formação é destinada a mulheres acima de 18 anos, em situação de vulnerabilidade social e econômica.  As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3378-0111 e as oficinas serão realizadas na sede da Casa, na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis.

A Oficina de Crochê Básico, será ministrada pela artesã Iraci da Silva Silveira, que faz parte da Associação de Mulheres do Parque Ouro Branco. O curso será nesta quinta-feira(22), às 14 horas. 
 
Já a Oficina de Produção de Sabão, será nesta sexta-feira(23), também às 14 horas. Será trabalhada a produção com a utilização de óleos comestíveis residuais. A formação será dada pela professora Isabel Craveiro Moreira, do curso de Tecnologia de Alimentos, da  Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O objetivo é orientar a comunidade quanto à maneira mais segura e prática do manuseio de reagentes para a produção do sabão artesanal, assim como conscientizar sobre a necessidade de um programa sério de reciclagem do óleo para a preservação do meio ambiente.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios