Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Jovens de Fé, atração que seria transmitida pela Rede Massa, afiliada do SBT, cede seu espaço na grade para o Programa de Ciência e Tecnologia

Ciência Jovem pretende divulgar a pesquisa Científica e Tecnológica brasileira através de uma série semanal de tv, com entrevistas e depoimentos de pesquisadores, bem como a produção de documentários especiais acerca de temas urgentes ao nosso desenvolvimento e tornar conhecidas, junto ao grande público, as atividades do cientista brasileiro; a repercussão desta atividade e sua função estratégica na melhoria da qualidade de informação e cultura do brasileiro.

O projeto tem, fundamentalmente, dois objetivos que se articulam. Em primeiro lugar, dispõe-se a levantar, recuperar e tornar acessíveis as informações sobre Ciência e Tecnologia no âmbito de universidades e instituições públicas e privadas no país. Em segundo momento pretende redimensionar a divulgação científica tanto em relação ao conteúdo da informação quanto ao papel desempenhado pelo jornalista científico, com a finalidade de incentivar a promoção e a divulgação da ciência e da tecnologia como bens públicos – e não como privilégio de minorias. Nesse sentido, cabe mencionar que Ciência Jovem pretende consolidar a idéia de uma “avaliação social” das tecnologias apresentadas, lançando mão de um canal de mão dupla aberto com a audiência permanentemente.

A direção geral do programa ficará a cargo de Luiz Rebelo, que tem um vasto currículo na área de comunicação. Na Globovídeo / Fundação Roberto Marinho, ocupou o cargo de Diretor Artístico do Núcleo de Programas Científicos, núcleo responsável pela produção do programa “Globo Ciência”, ganhador de vários prêmios, entre eles, Prêmio José Reis (considerado o Oscar pela comunidade científica). Posteriormente, assumiu a Direção de Produção, cargo que ocupou antes de se transferir para a extinta Rede Manchete em 1989. Lá implantou o Departamento de Controle de Produtos, atuando diretamente na reorganização do Departamento de Programação. Elaborou e padronizou um manual de instruções que deu, ao Departamento de Controle de Produtos, um método de trabalho mais adequado ao cumprimento de suas atribuições, a tempo e a hora, dentro do quadro que se apresentava na ocasião, em face às características próprias da empresa.

 Três anos mais tarde, Rebelo aceitou o convite por parte da empresa Amazon Projeto em Vídeo Ltda., sediada em São Paulo, para ocupar a posição de Diretor de Operações, ficando responsável por toda a produção de dublagem e legendagem de filmes e programas, inclusive para a GLOBOSAT.

De volta a Rede Globo em 1993, foi contratado pelo Departamento de Jornalismo como Editor Executivo para produzir e finalizar, entre outras coisas, chamadas, teasers, cabeças e passagens de blocos do programa “Fantástico”.

No jornalismo geral, além das edições normais do dia-a-dia, atuou diretamente como editor especial do Jornal Hoje, produzindo e finalizando diariamente o bloco de matérias internacionais e o de entrevistas especiais da edição de sábado.

Desde de 2008 Rebelo é o presidente do Grupo The One de Comunicação que controla as empresas The One Telecom, The One Sat, The One FM e a revista The One Magazine ( www.theonemagazine.com.br ) que tem em média 500 mil leitores mensais entre Rio e São Paulo.

Asimp/Rede Massa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.