Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O distrito da Warta recebe nesta segunda-feira (14) a 2ª edição do Atendimento Itinerante, realizado pela Sala do Empreendedor e entidades parceiras. A ação é voltada aos empreendedores formais e informais da comunidade, que poderão tirar dúvidas, fazer análise cadastral para obtenção de crédito e dar início a formalização dos negócios. O atendimento será realizado na Praça Padre Aurélio Basso, centro do distrito, das 10 às 17 horas. Também estarão presentes agentes de crédito da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL).

Para participar, os interessados devem comparecer às 10 horas, quando a equipe presente fará agendamento de horários para atendimento. Segundo o diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Pedro Sella, a comunidade terá acesso a diversas informações, como a importância da formalização de micro e pequenas empresas, e os benefícios oferecidos. “As equipes também irão tirar dúvidas e fazer análise para oferta do Microcrédito. Dados do final de setembro indicam que Londrina conta com 14.653 Micro Empreendedores Individuais. Então é um público grande, que possui vários direitos e garantias”, disse.

O MicroCrédito Orientado pode ser utilizado para capital fixo, na aquisição de máquinas, equipamentos, financiamento de obras de expansão; e capital de giro, geralmente voltado para aquisição de insumos. As taxas de juros são reduzidas, e variam entre 0,67 a 1,15%.

As ações de Atendimento Itinerante continuam na terça-feira (15), das 9 às 12 horas, no Mercadão da Prochet, na avenida Harry Prochet, 305. No período da tarde, entre 14 e 19 horas, a ação prossegue no Mercado Municipal Shangri-lá, na rua Visconde de Mauá, 168.

O Atendimento Itinerante da Sala do Empreendedor tem apoio da Agência Fomento Paraná, Sebrae/PR, Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), e outros.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.