Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O estande da Sanepar na Expolondrina 2016 mostra ao público como o imóvel deve ser interligado à rede de esgoto e à galeria de águas pluviais. No estande da empresa há um simulador com tubulações em tamanho real, sob um piso de vidro, onde as pessoas podem visualizar a interligação correta.

A mensagem que marca a participação da Companhia na Expolondrina deste ano é “Vaso sanitário não é lixeira”. A campanha educativa, que também está nos principais banheiros do Parque Governador Ney Braga, lembra que papel higiênico, fraldas, absorventes, fio dental e outras embalagens nunca devem ir para a rede coletora de esgoto.

O tema é um grande desafio para as equipes de manutenção da Sanepar na gestão diária dos mais de 2 mil quilômetros de rede existentes em Londrina. A importância da caixa de gordura e da separação da água de chuva é destacada pela equipe técnica do estande, que explica as consequências danosas das ligações irregulares, como o transbordamento da rede e o retorno do esgoto no imóvel. 

ÓLEO DE COZINHA – O despejo de óleo de cozinha na rede coletora de esgoto é uma das principais causas de obstrução da tubulação. Parceria entre a Sanepar e a Cáritas Arquidiocesana de Londrina incentiva a entrega do óleo usado na cozinha em ecopontos distribuídos nas diversas paróquias da cidade. A relação das 60 paróquias cadastradas para receber o óleo está disponível do estande da feira.

AEN/Redação JU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.