Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando ação para acompanhamento de beneficiários do programa federal Bolsa-Família. Estarão abertas para atendimento neste sábado (17) as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das regiões oeste e centro. Na próxima semana, a ação ocorre nas UBSs da região sul e zona rural. O atendimento é realizado das 8 às 14 horas.

A coordenadora de Apoio Social da Diretoria de Atenção Primária à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Ivana Paula Furlan Rodolpho, explicou que as famílias cadastradas no programa Bolsa-Família são classificadas em perfis pelo Ministério da Saúde. “Em Londrina, temos 10.204 famílias enquadradas no Perfil Saúde, público alvo dessa operação. Esse perfil é formado por crianças com idade de zero a sete anos, mulheres de 14 a 44 anos, além de gestantes e mães que amamentam”, afirmou.

Segundo Ivana, os atendimentos para beneficiários do Bolsa-Família envolvem cuidados referentes à saúde da mulher, inclusive o pré-natal de gestantes. “Com as crianças, são verificados o peso, crescimento e desenvolvimento, além do calendário de vacinação, que precisa estar em dia”, disse.

Estas ações de acompanhamento são realizadas a cada seis meses. Neste semestre, a Secretaria Municipal de Saúde optou por oferecer os atendimentos aos sábados. “Nosso objetivo é atingir as mulheres que não podem comparecer nas UBSs durante a semana, por trabalho ou outros motivos, e também as crianças. A meta proposta é atender 83% das famílias do Perfil Saúde”, disse a coordenadora.

Aos sábados, durante o mês de outubro, também está sendo realizada nas unidades básicas a campanha “Saúde da Família”. A comunidade tem à disposição testes rápidos para sífilis, HIV, hepatites B e C, preventivos de câncer de colo de útero, exame clínico das mamas e agendamento de mamografias.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.