Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Candidato será selecionado para capacitação e trabalho em campo por um período de até 30 meses; as inscrições poderão ser feitas até 7 de outubro

Estão abertas, até 7 de outubro, as inscrições para captação de um novo bolsista para atuar no Programa ALI – Agente Local de Inovação no Norte Pioneiro do Paraná. A bolsa, no valor de R$ 4.000,00, é oferecida por meio de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Sebrae Nacional e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A vaga é para atuação em empresas do segmento da agroindústria localizadas nas cidades de Jacarezinho, Bandeirantes, Cambará, Joaquim Távora, Santo Antônio da Platina, Ribeirão Claro, Wenceslau Brás e Ibaiti.

O objetivo do Programa, que oferece 60 vagas em todo o Paraná e, neste ciclo, terá duração de 31 meses - sendo o primeiro para treinamento - é capacitar profissionais recém-formados em diversas áreas para promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de uma orientação proativa e personalizada, com supervisão do Sebrae/PR. Podem participar do processo seletivo para o Norte Pioneiro profissionais formados nas engenharias de Alimentos e Produção, ou Administração.

O Programa ALI, que existe desde 2008 e possui abrangência nacional, se tornou uma ação de referência no mercado e já está consolidado como um diferencial de estratégia e competitividade para os pequenos negócios. Os bolsistas do CNPq capacitados pelo Sebrae terão a missão de acompanhar um conjunto de 40 empresas em seis regiões do Paraná, definidos de forma estratégica pela entidade.

Os novos agentes irão prospectar, analisar, avaliar e acompanhar pequenas empresas, apresentando soluções para gerar impactos positivos em gestão, na melhoria de produtos e processos e identificação de novos mercados. O consultor do Sebrae/PR e gestor do programa no segmento de Agroindústria no Norte Pioneiro, Odemir Capello, afirma que a região tem um grande potencial a ser explorado no setor de alimentos. “Por isso estamos dando ênfase a este segmento que, possivelmente, deve nortear o desenvolvimento de toda a região. O grande objetivo é potencializar a inovação nas nossas indústrias”, enfatiza.

O edital completo e o formulário de inscrição já estão disponíveis no site da RH Nossa Gestão de Pessoas, empresa responsável pela seleção dos agentes junto ao Sebrae/PR. Poderão se inscrever recém-formados, com até três anos de conclusão do curso. O processo seletivo será realizado em três etapas eliminatórias e classificatórias, sendo a primeira uma avaliação de conhecimentos, por meio de provas objetivas e discursivas. A segunda etapa constará na análise documental dos aprovados na primeira etapa, e a terceira será uma avaliação técnica-situacional, quando os selecionados serão analisados individualmente e em grupo por uma banca examinadora.

Informações

Todas as informações do processo seletivo, como cronograma de avaliações, os documentos necessários e temas de estudo, estão disponíveis no edital publicado na íntegra no site da Nossa Gestão de Pessoas [http://www.rhnossa.com.br], assim como os resultados e convocações. Mais informações podem ser obtidas exclusivamente pelo e-mail ali2016@rhnossa.com.br. A divulgação do resultado final está prevista para 21 de outubro.

Sebrae/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.