Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Startup Day e o Bootcamp Inovativa Brasil ocorrem de forma simultânea em todo País no próximo fim de semana

Um dia inteiro dedicado às startups vai movimentar jovens empreendedores e negócios inovadores, neste fim de semana (20/5), das 9 às 18 horas. O Startup Day e o Bootcamp Inovativa vão acontecer de forma simultânea e nacional, com o foco na geração de conhecimento, incentivo aos negócios colaborativos e troca de experiências entre startups. O Startup Day será realizado em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Pato Branco. No Brasil, o Startup Day reunirá empreendedores e atores do ecossistema de startups em 100 cidades.

O Bootcamp vai oferecer workshops, mentorias individuais e capacitação para cerca de 25 empresários do Paraná, sendo 13 da capital, cinco de Maringá, cinco de Londrina, um de Cascavel e um de Ponta Grossa. Eles foram selecionados no programa nacional, que classificou 300 startups brasileiras entre as mais de 1800 inscritas. No Bootcamp, que faz parte do o Inovativa Brasil, a programação será dividida entre workshops e sessões de mentoria com executivos, diretores de grandes empresas e consultores, que vão orientar os empresários sobre modelos de gestão, projetos e tirar dúvidas apontando, por meio de suas experiências, o melhor caminho para avançarem em suas etapas de trabalho. Nos workshops vão acontecer treinamentos de capacitação nas áreas de marketing digital e estratégias de vendas direcionadas para quem atua na área de tecnologia e inovação.

“Esses participantes, que já foram pré-selecionados entre os que apresentam os melhores projetos do país, têm agora uma ótima oportunidade para ampliar sua visão do negócio e, a partir da experiência que terão aqui, com mentorias e capacitação, colocar em prática seus projetos de forma mais segura e estruturada”, resume Aloisio Cerqueira, consultor do Sebrae/PR na área de Inovação e Tecnologia.

Já o Startup Day Curitiba, vai reunir uma série de especialistas para trazer dicas inovadoras para quem atua nessa área, além de tirar dúvidas dos empreendedores. O período da manhã será reservado para as palestras e, à tarde, serão realizados workshops. A primeira apresentação vai trazer Luisa Barwinski, da MOT Digital, que vai tratar do tema “Inbound Marketing: Como planejar e automatizar seu conteúdo”. Logo em seguida, os convidados participam da apresentação “Social Big Data em Digital Branding – Como usar os dados a favor da sua marca”, com Gabriel Cervi, Mary Freitas e Vinicius Henrique (Two’s Branding). O evento continua com Pablo Esquivel (Google Business Group Curitiba), sobre “Growth Hacking: O Mindset Que Toda Startup Precisa Ter”. Após o almoço acontece o workshop “Design Sprint - Metodologia Google para projetos Inovadores”, com Erica Marques (Google Business Group Curitiba). Esse é um dos maiores sucessos de estratégia de negócios, inovação, ciência do comportamento, pensamento do design e colaboração em um processo testado na prática, que qualquer equipe pode utilizar. Este evento, que será das 14 às 17 horas, vai permitir aos participantes vivenciar uma experiência única conhecendo a metodologia com o Google Glass.

Para Marielle Rieping, consultora do Sebrae/PR, a programação tem como objetivo trazer temas de interesse dos empreendedores para que conheçam melhor a realidade das empresas, o mercado de atuação e para que possam aplicar os conceitos de inovação e fortalecimento de suas marcas de forma mais assertiva e assim alcançar os melhores resultados”, explica.

Mais informações sobre o Bootcamp Inovativa Brasil e sobre Startup Day Curitiba podem ser obtidas pelo 0800 570 0800. Os eventos acontecem na sede do Sebrae/PR em Curitiba, na Rua Caeté, n°150, no Prado Velho.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.