Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “Imagine 5.0” será primeiro evento do Brasil para líderes que querem tornar empresas mais humanas, inclusivas e sustentáveis

Com a proposta de preparar empresários, profissionais e lideranças para os desafios do futuro, o Sebrae realiza entre os dias 16 e 17 de junho, o Imagine 5.0 – primeiro evento do Brasil para líderes que querem tornar empresas mais humanas, inclusivas e sustentáveis. O seminário online acontece de 14h às 20h (horário MS), de forma totalmente gratuita e com a participação de 21 experts.  As inscrições estão abertas e devem ser feitas em imagine5sebrae.com.br, onde também está disponível a programação completa.

A programação inclui painéis e palestras com a participação de especialistas nacionais e estrangeiros de renome, com tradução simultânea quando for o caso. Pequenos empreendedores locais também irão compartilhar conhecimentos. O evento irá explorar os valores da Sociedade 5.0, como Sustentabilidade, Abertura e participação social, Inclusão e Qualidade de vida. O diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, participará, no dia 17, do painel “Está nascendo um novo líder...”.

Segundo a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, o objetivo é inspirar líderes para uma sociedade e empresas mais humanas, imaginativas e inteligentes. “Os participantes irão aprender com especialistas nacionais e estrangeiros que vêm inspirando novas reflexões e práticas para um mundo mais responsável, includente e criativo. São palestras e painéis de alto nível, nosso objetivo é preparar os empreendedores para o futuro, para que possam se tornar líderes da nova economia”, afirma.

Serão discutidos temas como “Contexto e as raízes das grandes transformações”, “Tendências sobre comportamentos, valores e atitudes”, “Características do líder do futuro”, “A tecnologia a serviço da solução de problemas globais”, “O papel da educação e formação empreendedora na Sociedade 5.0”, “A nova relação entre o homem e o meio ambiente”, “Diversidade e inclusão social para empresas, na prática”, entre outros.

Painelistas internacionais

Um dos principais nomes do evento é o editor-fundador do Global Strategy Journal, Subramanian Rangan. Ele possui PhD em Economia Política pela Harvard University. Também é Membro dos conselhos da Fundação Dom Cabral e Fórum Econômico Mundial e Professor Associado do INSEAD nas áreas de Estratégia e Gestão.

Outro nome de peso é a Co-Diretora do Escritório de Tecnologia Industrial de Keidanren no Japão, Naoko Ogawa, responsável pela promoção da Ciência, Tecnologia, Inovação e Economia Digital no país. Entre 2003 e 2006, ela trabalhou na Missão Permanente do Japão junto às Organizações Internacionais em Genebra, sendo destaque como negociadora na Organização Mundial do Comércio (OMC).

A programação também terá a presença virtual do Professor de administração e ex-reitor do SC Johnson College of Business na Cornell University, em Nova York, Soumitra Dutta. Ele também é o fundador do Global Innovation Index, publicado pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual, cofundador do Global Information Technology Report e cofundador e presidente do Portulans Institute, com sede em Washington DC.

Participa ainda a consultora e coach de aceleração de negócios, Shannon Wellis, que possui MBA pela Duke University e bacharelado em Desenvolvimento Humano e Política Social pela Northwestern University.

Compondo o time, tem o fundador e presidente da Global Entrepreneurship Network (GEN), Jonathan Ortmans. A GEN é uma organização que ajuda os empreendedores a transformar ideias em novos empreendimentos promissores - criando empregos, inovações para a sociedade e fortalecendo a estabilidade econômica, com enfoque no ecossistema de empreendedorismo global.

Programação

No dia 16, o evento começa com palestra “Das grandes mudanças brota um novo equilíbrio”, com Naoko Ogawa. Depois, tem o painel “Todos juntos e misturados”, com Felipe Brescancini, que é consultor, empreendedor social e diretor do Sistema B; Jonathan Ortmans, fundador e presidente da Global Entrepreneurship Network (GEN); e Vinicius Lages, diretor técnico do Sebrae Alagoas.

Ainda no mesmo dia, ocorre o painel “Eu (nós) faço (fazemos) parte da solução”, com Clóvis de Barros, que é palestrante, consultor e autor de livros; e Roberto dos Reis Alvarez, Diretor Executivo da Global Federation of Competitiveness Councils (GFCC). Também tem o painel “É preciso respirar”, com Shannon Wellis, que é coach de aceleração de negócios; Dario Neto, Diretor Geral do Instituto Capitalismo Consciente Brasil entre outros.

Após, tem o painel com empresários locais: “Como sou impactado e como ajo? Os valores da Sociedade 5.0 sob a perspectiva dos empreendedores”. Encerrando a programação neste dia, terá a palestra “Abundância será o resultado da tecnologia e propósito”, com Tiago Mattos, co-fundador da Aerolito.

Já no dia 17, tem a palestra “Equilíbrio entre progresso versus performance”, com Subramanian Rangan. Após, tem o painel “Homem e máquina no mesmo propósito”, com Eduardo Costa, que é professor da UFSC e diretor do LabCHIS (Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis); Marco Bego, diretor de inovação do Hospital das Clínicas; e Fabio Rua, representante da IBM Brasil.

Ainda no mesmo dia, acontece o painel “Está nascendo um novo líder...” com Sigmar Malvezzi, que é professor de Psicologia da USP; Beatriz Branco, Designer de Produtos e proprietária da Angí Chocolates; e Joanna d'Arc, empresária, escritora e expert em exponecialidade. Também acontece o painel “Você tem fome de que?”, com Arnobio Morelix, cientista de dados; Vinicius Kitahara, especialista em Felicidade e Bem-Estar Corporativo; e Heiko Spitzeck, Diretor do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral.

Também acontece o painel “Trabalho e educação: criatividade e mão na massa para a solução de problemas”, com Alex Bretas, que é escritor, empreendedor e arquiteto de Aprendizagem Autodirigida; Hermes Aguiar, professor do Departamento de Engenharia Eletrônica da UFMG; e Francesco Farruggia, idealizador da Campus Party, sócio-fundador junto ao ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, da Futura Estúdios, empresa com o objetivo de estudar a estrutura da sociedade da informação.

Depois, tem o mesmo painel com empresários locais: “Como sou impactado e como ajo? Os valores da Sociedade 5.0 sob a perspectiva dos empreendedores”. Encerrando o evento, tem a palestra “Sociedade 5.0 utopia ou realidade?”, com Soumitra Dutta.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.