Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) está com inscrições abertas para a oficina “Saberes e Fazeres da Experiência”, que acontece uma vez por semana nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) Oeste e Leste. As atividades são realizadas das 14 às 16 horas, toda quarta-feira, no CCI Oeste, e às sextas-feiras no CCI Leste. As vagas são voltadas, somente, para pessoas com 60 anos ou mais.

Para fazer a inscrição, é preciso entrar em contato com os CCIs, pessoalmente, ou por telefone. O CCI Oeste fica localizado na rua Pedra Selada, 111, jardim Bandeirantes. O telefone é (43) 3347-8714. Já o CCI Leste fina na rua Gabriel Matokanovic, 260, jardim da Luz. O telefone é (43) 3337-8826. A ação é uma parceria da Prefeitura com o projeto de extensão de Oficinas Intergeracionais, do departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Segundo a gerente de Articulação Comunitária da SMI, Maria Ângela Santini, as oficinas tiveram início em 2016 em Londrina, e já ocorreram em outras cidades do país. “É um trabalho muito bacana, que visa valorizar a experiência de vida dos idosos através das diferentes formas de expressão da arte. Pintura, teatro, música, são algumas das opções utilizadas nas reuniões”, explicou.

A professora colaboradora da UEL, doutora Simone Borges Paiva, é responsável pelo projeto de Oficinas Intergeracionais. Ela explicou que nos encontros os idosos são convidados a partilhar suas experiências, narrar suas histórias e memórias. “Na última semana, uma das senhoras participantes perguntou se o encontro era uma aula de conversa, respondi que sim. Isso mostra a necessidade das pessoas idosas terem um espaço para o diálogo e para verbalizar as suas experiências”, afirmou.

Em uma próxima etapa, Simone adiantou que o projeto irá trabalhar com professores e alunos de escolas municipais.

Oficina de Memória – A SMI também oferece, a partir do dia 23 de março, uma oficina de Exercícios para a Memória. As atividades serão conduzidas pela assistente social Genilda Pozzeti Stábile, toda quarta-feira, das 9 às 10 horas. Será realizada no CCI Oeste e para participar é preciso entrar em contato pelo telefone (43) 3347-8714.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.