Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Idoso, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), realiza nesta semana duas atividades com enfoque em alimentação para o público do Centro de Convivência do Idoso (CCI) da região oeste, na Rua Serra Pedra Pelada, 111, Jardim Bandeirantes.

Hoje (5), às 14 horas, será realizada uma palestra sobre alimentação saudável. Amanhã (6), às 14 horas, haverá uma oficina de branqueamento de vegetais e preparo de picles. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3372-4509.

As duas capacitações serão ministradas pela economista doméstica da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Maria Inez Passini Lima. Segundo ela, a palestra terá como foco orientar os idosos sobre a importância da alimentação saudável para se evitar e amenizar problemas de saúde comuns na terceira idade, como diabetes, pressão alta e colesterol.

Já na oficina será ensinada a técnica para congelamento e conservação de vegetais, além do preparo de picles. “Iremos mostrar como funciona o branqueamento de vegetais, que tem como objetivo dar mais durabilidade aos alimentos, fazendo com que sejam mantidas a cor e o sabor por maior período de tempo”, explicou.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.