Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Geral 09/10/2017  09h09

Secretaria do Trabalho abre inscrições para cursos em parceria com o Senai

Inscrições vão até o dia 31 de outubro e devem ser feitas na Secretaria do Trabalho; vagas são limitadas

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) está com uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a oferta de cursos gratuitos. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (9) na SMTER, na rua Pernambuco, 162. Os cursos são para as funções de auxiliar de serviços automotivos, auxiliar de eletricidade predial, auxiliar administrativo e auxiliar de manutenção predial. As vagas são limitadas. O prazo para se inscrever vai até o dia 31 de outubro ou enquanto tiver vagas. É preciso levar o RG, o CPF, certidão de nascimento ou casamento e um comprovante de residência.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, contou que as parcerias têm dado bons resultados. “Temos uma boa relação com o Sistema S, fomos buscar vagas do Pronatec, já oferecemos cursos com associações como a Abrasel, por exemplo. São ações que trazem efetivamente novas vagas de capacitação. Estamos trabalhando diariamente para buscar formas de qualificar o trabalhador londrinense e estamos conseguindo atingir um bom número de pessoas com essas parcerias”, afirmou.

O secretário explicou que a comunicação sobre as atividades da SMTER é realizada constantemente e aconselhou os trabalhadores a ficarem atentos às oportunidades. “Todas as nossas ações são amplamente divulgadas pelo Núcleo de Comunicação da Prefeitura e na nossa página no Facebook. É importante o trabalhador acompanhar esses canais de comunicação para estar sempre antenado com as chances de emprego e cursos que a Secretaria promove”, disse Carreri.

O portal da Prefeitura é o www.londrina.pr.gov.br, a página de Facebook da Secretaria é a SMTERLondrina.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.