Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O trabalhador que tem direito à retirada do abono salarial 2015 e perdeu o prazo para requerer os valores no primeiro semestre têm mais uma oportunidade para requisitar o pagamento. Uma decisão do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) determinou a reabertura do prazo desta sexta-feira (28) até o dia 28 de dezembro. A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) disponibilizou em sua página no site da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br/trabalho, a lista completa das pessoas de Londrina que têm o direito.

Os trabalhadores que atendem os seguintes critérios estão aptos a requerer o pagamento: estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2015 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos; e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Para ter certeza se tem o direito ou não, basta o trabalhador acessar a lista no site da SMTER. Os nomes estão organizados por ordem alfabética.

Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que tem o Cartão Cidadão e senha cadastrada, pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa, ou a uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão Cidadão, pode retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação. Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726 02 07, da Caixa.

Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, devem procurar uma agência do Banco do Brasil levando um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800 729-0001, do Banco do Brasil.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.