Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres participou na última quinta-feira (3), da 4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres. De Londrina, foram oito mulheres da sociedade civil e seis do poder público. O encontro foi no centro de eventos de um shopping, em Curitiba. Foram três dias de evento que contou com debates, mesa redonda, trabalhos em grupo e plenária.

Para desenvolver os trabalhos em grupo, foram divididos em quatro eixos que discutiram melhorias de políticas para as mulheres. Os eixos foram: Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas para a igualdade de gênero; Estruturas institucionais e políticas públicas para as mulheres na esfera pública; Sistema político com a participação das mulheres e Sistema estadual de Políticas para as Mulheres.

Segundo a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Sônia Medeiros, a conferência estabeleceu políticas para as mulheres através de propostas discutidas e aprovadas que beneficiam a entrada da mulher na política brasileira. “Um dos eixos teve como proposta a criação de cotas para as mulheres ocuparem cargos no poder legislativo, por exemplo”, destacou.  

As quarenta propostas irão para a Conferência Nacional dos Direitos da Mulher, que será entre os dias 15 e 18 de março do ano que vem, em Brasília. Ao final das apresentações das propostas, houve eleição de delegadas para representar o estado na conferência. Das 410 delegadas participantes, oito são de Londrina.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.