Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em solenidade aberta ao público, em mais de 400 locais do Brasil, a história e a obra do Prof. Masaharu Taniguchi será celebrada no próximo dia 22 de novembro, justo na data em que ele comemoraria 122 anos de idade. Com mais de 400 livros publicados a partir do Japão e disseminados em mais de 30 países, nos mais diversos idiomas, o autor foi reconhecido por pensadores como Joseph Murphy, Fenwicke Holmes, Glenn Clark e Harvey Hadman, que o tinham por um dos maiores “gênios espirituais” do século XX. A solenidade ocorre em todo o Brasil, mas sua principal concentração será na Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, em São Paulo, no bairro Jabaquara, das 9h às 11h.

Sua marca, o não proselitismo

Em 1930, após passar por enormes perdas materiais e por momentos de grande fragilidade de saúde, o Prof. Masaharu Taniguchi teve um forte despertar espiritual que o fez publicar 1.000 exemplares de uma revista chamada Seicho-No-Ie, que significa (trad. livre) Lar do Progredir Infinito. Ao declarar com veemência a filiação divina do ser humano, e sugerir por método a negação da existência de qualquer mau, logo seus escritos viraram “febre” no Japão entre-guerras. As pessoas que os liam se curavam, chamavam-no para palestras e, assim, espontaneamente surgiu o movimento Seicho-No-Ie. 

No Brasil, de alívio à colônia japonesa a Best Seller

A Seicho-No-Ie chegou ao Brasil via publicações e logo se tornou importante viga de sustentação espiritual, psicológica e religiosa na colônia japonesa, que ainda convivia com as dificuldades de adaptação, na década de 1930. Da década de 1960 em diante, e principalmente nos anos 70, a filosofia de vida passou a atrair milhares de pessoas e chegou à casa dos milhões de exemplares de livros e revistas. Atualmente, seus eventos reúnem mais de 300 mil pessoas em eventos presenciais por ano, possui mais de 6 mil preletores (sacerdotes), existem mais de 2 mil locais de reuniões periódicas, e suas mensagens são amplamente difundidas via televisão, rádio e internet.

Uma mensagem simples, mas poderosa

O Prof. Masaharu Taniguchi esteve no Brasil em 1963 e 1973, quando foi recebido por autoridades de governo e eclesiais, fez conferências para milhares de pessoas e deixou um legado de inspiração, não apenas pelas incontáveis curas ditas milagrosas, mas por sua convicção nas palavras simples: “Você é filho de Deus e não do pecado! Doença não existe! Morte não existe! Este mundo que vemos é apenas projeção da mente! Ilumine sua mente e tudo se transformará para melhor!”.

Legado

Seu passamento para o plano espiritual se deu em 17 de junho de 1985, mas seus livros permaneceram como verdadeiros tratados de filosofia, educação, leis mentais, espiritualidade e cidadania, também com ênfase a questões globais como a paz mundial e a proteção à natureza. O Prof. Masaharu Taniguchi é celebrado pela Seicho-No-Ie em sua data natalícia, mas em várias assembleias legislativas e câmaras de vereadores do Brasil, o Dia da Seicho-No-Ie é data oficial, graças ao reconhecimento da sociedade à atuação social, educacional e ambiental de milhares de pessoas que aplicam os princípios deixados por ele. Atualmente, a Sede Internacional do movimento é referência mundial em meio ambiente, detentora da Certificação ISO 14.001 desde o ano 2000. A Sede brasileira também o conquistou em 2009. A SEICHO-NO-IE DO BRASIL publica e distribui, anualmente, mais de 7 milhões de exemplares de revistas, livros e outros itens como as Palavras de Luz, com mensagens positivas para cada dia do mês.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.