Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento que acontece entre os dias 16 e 20 de maio será transmitido online para todo o Brasil, com programação de palestras, oficinais e atendimento especializado para os microempreendedores individuais

Entre os dias 16 e 20 de maio, o Sebrae realiza a 13ª edição da Semana do MEI, evento que é promovido anualmente para oferecer uma programação ampla de oficinais, palestras e atendimento especializado para os microempreendedores individuais (MEI) brasileiros. As atividades serão oferecidas gratuitamente por meio da plataforma online Sebrae Experience que traz um ambiente digital e interativo. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas aqui

Atualmente o Brasil conta com um pouco mais de 13,8 milhões de donos de pequenos negócios formalizados como MEI por todo o país. A analista de Relacionamento com o Cliente, Pollyana Dietz, destaca que a Semana do MEI 2022 será uma grande oportunidade para que os microempreendedores individuais busquem capacitações e conhecimento para a retomada dos negócios, de forma mais sustentável, no período pós-pandemia. “Após esses dois anos muito difíceis, o Sebrae prepara um evento completo, pois sabemos dos desafios do dia a dia do MEI e acreditamos no potencial dos empreendedores para uma retomada sustentável de seus negócios”, avalia Pollyana.

Segundo a analista, ao longo de todo o mês de maio, as unidades do Sebrae nos estados também preparam uma série de atividades presenciais para atender os microempreendedores individuais e aqueles que desejam se tornar MEI. “Os microempreendedores individuais são um público que recebe uma atenção especial do Sebrae, pois geralmente começam na informalidade, sem planejamento e pouco conhecimento sobre a gestão de um negócio”, explica.

Destaques da programação

Em cada dia da Semana do MEI 2022, o empreendedor vai acompanhar atividades para se inspirar, inovar, planejar os negócios, cuidar das finanças e vender mais. Para isso, foi convidado um time de especialistas do Sebrae de todo o país para apresentar tendências do mercado e explorar temas como soft skills, negociação para mulheres, uso do Whatsapp, modelos de negócios Canvas, entre outros.

A programação online também vai contar com a participação de palestrantes convidados que são referência no mercado. Entre os nomes já confirmados está o do empresário e pioneiro na internet, Murilo Gun, que apresenta a palestra “Empreendedor do Século XXI”, no primeiro dia da Semana do MEI 2022, a partir das 14h.

Outro nome já confirmado para o dia 16 de maio é o da CEO do Plano Feminino, Viviane Duarte, consultora de empresas e marcas com foco em gênero, raça e diversidade. Ela vai apresentar a palestra “Quem é você na fila do pão”, a partir das 16h40. Além de consultora, Viviane também é presidente do Instituto Plano de Menina, um projeto social com foco em capacitação que tem mudado a vida de meninas de comunidades carentes do país.

O empresário Ricardo Bellino, que é fundador da agência de modelos Elite Models no Brasil e parceiro de negócio de famosos como John CasaBlancas e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, também vai marcar presença na programação da semana. No dia 16 de maio, a partir das 15h30, ele apresenta a palestra “8 passos para influenciar”. Na quinta-feira (19), no período da tarde, um dos principais destaques será a participação de Nathália Rodrigues, mais conhecida nas redes como Nath Finanças. Escritora, empresária e administradora, Nath Finanças, se tornou uma das mais importantes influenciadoras no tema da gestão financeira para pessoas e empresas.  

O Sebrae também vai contar com a participação dos parceiros para tirar dúvidas e esclarecer dúvidas sobre assuntos que fazem parte do dia a dia do MEI, como registro de marcas, direito previdenciário, formalização, contratação de colaboradores. Um dos convidados já confirmados é o coordenador-geral de Empreendedorismo e Artesanato, Fábio Silva, que integra o Ministério da Economia. Também estão previstas as participações de representantes do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Para saber mais sobre a Semana do MEI 2022 e se inscrever, clique aqui

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.