Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Geral 20/04/2017  13h50

Semana do Trabalhador terá programação especial na Secretaria do Trabalho

Programação conta com cursos, palestras, oficinas e serviços na semana de 2 a 5 de maio; inscrições são gratuitas e estão abertas

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) prepara um grande evento em comemoração ao Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio. De 2 a 5 de maio será realizada a Semana do Trabalhador. O evento terá uma programação recheada de palestras, serviços, cursos e atividades para que o trabalhador se qualifique e tenha um diferencial no mercado de trabalho.

A abertura será no dia 2 de maio, às 9h, no prédio da SMTER, na rua Pernambuco, 162. Estão programadas atividades todos os dias, sempre às 10h e às 14h. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na sede da Secretaria. O atendimento é das 8h às 17h e o telefone para informações é 3373-5700.

A programação de cursos começa já na terça-feira(2), logo após a abertura oficial da Semana, com uma palestra sobre empregabilidade na parte da manhã. À tarde é a vez de debater sobre assédio moral e violência contra mulher: casos, lei e prevenção. Na quarta-feira(3) a Economia Solidária realiza uma oficina sobre o Programa e cadastra interessados em receberam mais orientações e formarem grupos produtivos junto à Economia Solidária. À tarde é a vez de aprender sobre técnicas de escrita com a oficina de redação.

Quinta-feira(4), pela manhã, será ministrada uma oficina de dicas de comportamento e postura em entrevistas de emprego. Às 14h uma palestra sobre motivação no ambiente de trabalho da continuidade ao evento. Na sexta-feira(5), às 10h, a oficina de orientações sobre microcrédito encerra a grade de cursos, e às 12h será o encerramento oficial da Semana do Trabalhador 2017. Além dos cursos, durante toda a semana profissionais da saúde estarão realizando orientações sobre saúde e verificação de pressão e glicemia. Na terça e na quarta será oferecido corte de cabelo aos homens e depilação a fio para as mulheres.

O Secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou a diversidade da grade de atividades. “Nós procuramos não só trazer cursos que orientassem o trabalhador para o mercado de trabalho, como também colocar em pauta assuntos que estão sendo amplamente debatidos pela sociedade e que contribuam para a formação do trabalhador. Teremos oficinas práticas, palestras, dinâmicas e serviços oferecidos todos os dias na Secretaria. Todos estão convidados a participar e já podem passar na Secretaria para se inscrever.”

Carreri explicou que a ação não é apenas da SMTER, mas da Prefeitura como um todo. “Nós só pudemos ofertar uma grade tão diversificada e rica pela colaboração de várias secretarias da Prefeitura e vários parceiros, que compraram a ideia do evento e nos cederam servidores especialistas em suas áreas para que eles pudessem compartilhar suas experiências com os trabalhadores e orientá-los de forma que eles possam desenvolver suas habilidades e conquistar seus objetivos. Sem esse engajamento de todos não seria possível trazer um evento desse porte”, agradeceu o secretário.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios