Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) prepara um grande evento em comemoração ao Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio. De 2 a 5 de maio será realizada a Semana do Trabalhador. O evento terá uma programação recheada de palestras, serviços, cursos e atividades para que o trabalhador se qualifique e tenha um diferencial no mercado de trabalho.

A abertura será no dia 2 de maio, às 9h, no prédio da SMTER, na rua Pernambuco, 162. Estão programadas atividades todos os dias, sempre às 10h e às 14h. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na sede da Secretaria. O atendimento é das 8h às 17h e o telefone para informações é 3373-5700.

A programação de cursos começa já na terça-feira(2), logo após a abertura oficial da Semana, com uma palestra sobre empregabilidade na parte da manhã. À tarde é a vez de debater sobre assédio moral e violência contra mulher: casos, lei e prevenção. Na quarta-feira(3) a Economia Solidária realiza uma oficina sobre o Programa e cadastra interessados em receberam mais orientações e formarem grupos produtivos junto à Economia Solidária. À tarde é a vez de aprender sobre técnicas de escrita com a oficina de redação.

Quinta-feira(4), pela manhã, será ministrada uma oficina de dicas de comportamento e postura em entrevistas de emprego. Às 14h uma palestra sobre motivação no ambiente de trabalho da continuidade ao evento. Na sexta-feira(5), às 10h, a oficina de orientações sobre microcrédito encerra a grade de cursos, e às 12h será o encerramento oficial da Semana do Trabalhador 2017. Além dos cursos, durante toda a semana profissionais da saúde estarão realizando orientações sobre saúde e verificação de pressão e glicemia. Na terça e na quarta será oferecido corte de cabelo aos homens e depilação a fio para as mulheres.

O Secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou a diversidade da grade de atividades. “Nós procuramos não só trazer cursos que orientassem o trabalhador para o mercado de trabalho, como também colocar em pauta assuntos que estão sendo amplamente debatidos pela sociedade e que contribuam para a formação do trabalhador. Teremos oficinas práticas, palestras, dinâmicas e serviços oferecidos todos os dias na Secretaria. Todos estão convidados a participar e já podem passar na Secretaria para se inscrever.”

Carreri explicou que a ação não é apenas da SMTER, mas da Prefeitura como um todo. “Nós só pudemos ofertar uma grade tão diversificada e rica pela colaboração de várias secretarias da Prefeitura e vários parceiros, que compraram a ideia do evento e nos cederam servidores especialistas em suas áreas para que eles pudessem compartilhar suas experiências com os trabalhadores e orientá-los de forma que eles possam desenvolver suas habilidades e conquistar seus objetivos. Sem esse engajamento de todos não seria possível trazer um evento desse porte”, agradeceu o secretário.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.