Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão abertas as inscrições para o seminário regional “O XBRL e seus efeitos na qualidade da informação no SICONFI e SPED”. O link para o formulário está no portal da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br, e as inscrições são gratuitas. Voltado aos profissionais e estudantes da área de contabilidade, controladoria, administração e tecnologia da informação, o evento é uma realização da Prefeitura de Londrina, em conjunto com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), e o Programa de Pós Graduação em Contabilidade da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O seminário será realizado nos dias 7 e 8 de abril, no anfiteatro Cyro Grossi do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A programação completa do evento pode ser acessada no link http://goo.gl/z2FNH2.

A integrante da comissão organizadora do seminário, Carla Patrícia Rodrigues Ramos, explicou que o XBRL é uma linguagem utilizada para disponibilizar demonstrações contábeis e financeiras na web. “Através do XBRL, estes relatórios contam com mais segurança, fidelidade de informações e menor custo”, afirmou.

A linguagem está sendo implantada no Brasil há pouco tempo, mas já é difundida e utilizada no mundo todo. Segundo Carla, o Tesouro Nacional passou a disponibilizar arquivos para utilização, com o objetivo de aplicar e padronizar no padrão internacional. “Entre os palestrantes, teremos dois dos profissionais que trouxeram o XBRL ao país, e futuramente eles pretendem auxiliar na implantação dessa linguagem no Município. Essa é uma ótima oportunidade para profissionais da área pública e privada terem contato direto com quem possui muita experiência na área”, disse.

Dentre os órgãos que apóiam a realização do seminário, estão a Receita Federal, Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Sercomtel e Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.