Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Senado Federal promove, nesta segunda-feira (13), às 10h, uma sessão especial em homenagem ao cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, ex-arcebispo de São Paulo. Dom Paulo, que faleceu em 2016, completaria 100 anos no dia 14 de setembro.

A homenagem foi proposta pelo senador Flávio Arns, sobrinho do cardeal. “Dom Paulo é uma referência para o Brasil na luta pelos direitos humanos e na defesa da nossa democracia. Seu legado e sua contribuição ao nosso país merecem nosso reconhecimento”, destacou o senador.

Dom Paulo é considerado um dos brasileiros mais notáveis do século 20 em função de seu trabalho junto às populações mais vulneráveis e por sua atuação na defesa da democracia. Autor de mais de 50 livros, o religioso, que se tornou padre aos 24 anos, estudou filosofia e teologia no Brasil e letras clássicas na Universidade Sorbonne, em Paris.

A sessão especial acontecerá em formato virtual, com transmissão pelo YouTube da TV Senado. Também participarão da solenidade o secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Joel Portella Amado, o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, o ex-senador Pedro Simon, o coordenador internacional da Pastoral da Criança, Nelson Arns Neumann, a vice-presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, Anita Sue Wright, além do padre Julio Lancellotti e do ministro provincial Frei Fidêncio Vanboemmel, da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Transmissão: YouTube.com/TVSenado​

Greicy Pessoa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.