Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao todo, estão sendo ofertadas 2.400 vagas que serão distribuídas em 12 turmas, com início entre 14/10 a 29/11

Os jovens que buscam entrar no mercado de trabalho e crescer profissionalmente sabem que as soft skills, ou habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano, estão hoje entre as aptidões mais valorizadas pelos recrutadores, até mesmo para aqueles que buscam pela primeira oportunidade no mercado profissional como Jovem Aprendiz.

Para atender a esta crescente demanda e preparar este público para o ambiente corporativo, desenvolvendo competências socioemocionais e habilidades para a indústria 4.0, o Senai no Paraná, em parceria com a Unilehu - Universidade Livre para Eficiência Humana, está com inscrições abertas para o curso Preparação para Inserção no Mercado de Trabalho.

As aulas são gratuitas e podem participar jovens com idade entre 14 e 23 anos que tenham concluído o Ensino Fundamental e que estejam residindo no Estado do Paraná.

“A parceria pretende, por meio do estímulo ao protagonismo juvenil, possibilitar aos jovens o exercício da criatividade e o desenvolvimento da habilidade de expressar suas necessidades e interesses, bem como estimulá-los a agir como transformadores sociais. Jovens determinados e motivados chamam a atenção da Indústria, pois são jovens que desde cedo demonstram talento e comprometimento, sendo vistos como ótimos candidatos para crescer profissionalmente”, destaca coordenadora de ações estratégicas do Sistema Fiep, Karin Odette Bruckheimer.

O curso, que terá carga horária de 80 horas, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, é ofertado para o período da manhã (8h às 12h), tarde (13h30 às 17h30) e noite (18h30 às 22h30). As aulas serão realizadas no formato de Educação a Distância (EAD) pela plataforma educacional da UNILEHU, com equipe especializada para apoio aos participantes e professores com experiência em skills e jovens.

Ao todo, estão sendo ofertadas 2.400 vagas que serão distribuídas em 12 turmas, com início entre 14/10 a 29/11. A primeira turma inicia no dia 14 de outubro com aulas até o dia 12 de novembro e as inscrições podem ser realizadas até o dia 14/10 em: sistemafiep.org.br/aprendizagem-industrial/paravoce/.

Os alunos que obtiverem o mínimo de 75% e média 6,0 de aproveitamento receberão certificado de conclusão com código de autenticação e farão parte do Banco de Talentos do Senai à disposição da indústria.

 “A formação profissional proposta tem como objetivo desenvolver as habilidades do jovem para o trabalho, sendo um passo fundamental para apoiá-los em sua inserção qualificada no mercado. Buscamos impactar o desenvolvimento de competências socioemocionais dos participantes, ao mesmo tempo em que buscamos transformar este jovem em um profissional consciente do meio em que está inserido, para que seja capaz de resolver problemas, identificar e gerenciar emoções, trabalhar colaborativamente, estabelecer objetivos, demonstrar empatia e cuidado com o outro e enfrentar as situações adversas de maneira criativa e construtiva”, explica Aline Gonçalves, Gerente de Inclusão da Unilehu.

O curso foi distribuído em dois blocos, para trabalhar “Habilidades e Competências Socioemocionais”, com temas relacionados as soft skills, e “Mercado e Mundo do Trabalho”, com os temas: compliance, economia circular, responsabilidade social e sustentabilidade, organização, planejamento e controle dos processos de trabalho, associativismo e cooperativismo, autodesenvolvimento e trabalhabilidade e making decisions - carreiras e profissões.

Ascom/Fiep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.