Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sercomtel arrematou nesta quinta-feira (17) os Lotes C-32 e D-32 no leilão de faixas de frequência de 1800 MHz para oferta de serviços de telefonia e banda larga móvel da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As duas licenças adquiridas pela operadora abrangem 95 localidades do Paraná onde a empresa já atua com DDD 43.

Para os dois lotes, a prestadora ofereceu lances individuais de R$ 120,5 mil, com ágio de 100% sobre os valores de preço mínimo de cada licença.

Segundo o presidente da Sercomtel, Christian Schneider, o arremate dos lotes é fundamental para a Sercomtel, porque representa a consolidação da empresa como uma grande operadora do Norte do Paraná para a oferta dos serviços de telefonia e banda larga móvel.

“Os investimentos iniciais irão priorizar a expansão da rede da Sercomtel em toda região conurbada que abrange os municípios de Ibiporã, Cambé, Sertanópolis, Rolândia, Apucarana e Arapongas, com a possibilidade de oferta da tecnologia 4G”, destacou Schneider, acrescentando que Londrina e Tamarana também deverão receber a mesma tecnologia.

Além da Sercomtel, participaram do leilão as operadoras Claro, Clivo Participações, Lig Telecomunicações, Nextel, Sky, Telefônica, Tim e TPA Telecomunicações.

Conforme divulgado pela Anatel, o objetivo do leilão foi o de ampliar a competição e a cobertura de serviços de telefonia com a ocupação destas faixas. Outro ponto importante para a agência é estabelecer regras que estimulem a participação de operadoras de pequeno e médio porte, para a consolidação da oferta do serviço de banda larga no interior do país.

* As faixas de frequência são os locais de atuação das empresas de telefonia, é o acesso a elas o que permite que determinada empresa envie e receba dados através do ar. Isto deve sempre ser fiscalizado e regulado pelo governo, pois duas empresas atuando na mesma faixa gerariam interferência e comprometeriam seu sinal para todos os consumidores.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.