Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De acordo com os resultados da terceira "Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2017" divulgados na última

terça-feira(13), pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília, a Sercomtel Telecomunicações é considerada pelos consumidores a melhor operadora de Telefonia Móvel Pré-paga e a empresa que oferece o melhor serviço de Telefonia Fixa do Brasil.

Desempenho da Sercomtel - No comparativo com o ano anterior, a Telefonia Móvel Pré-paga apresentou evolução geral da qualidade e subiu de 6,78 em 2016 para 6,83 em 2017. No principal quesito «Satisfação Geral», a Sercomtel obteve nota acima da média nacional (7,71) e se colocou em posição de destaque na preferência dos consumidores.

Já a satisfação geral do consumidor com a Telefonia Fixa ficou estável. A variação registrada foi de 6,93 pontos em 2016 para 6,92 pontos no ano passado. No entanto, em 2017 a Sercomtel registrou nota 8 no quesito «Satisfação Geral» da avaliação deste serviço.

Ainda segundo a pesquisa, a Sercomtel obteve a melhor nota da Banda Larga Fixa no Paraná e registrou a média de 6,87 na «Satisfação Geral». Esta nota da operadora atingiu a terceira posição do ranking nacional.

Dados da pesquisa - Entre 26 de julho a 3 de dezembro de 2017 foram realizadas 140 mil entrevistas. Os consumidores avaliaram os serviços prestados e as respectivas operadoras com notas de 0 (nada satisfeito) a 10 (totalmente satisfeito). A telefonia móvel na modalidade pós-paga, com 6,99 pontos, foi o serviço melhor avaliado. Em seguida figura a TV por Assinatura, (6,93); a telefonia fixa (6,92); a telefonia móvel pré-paga (6,83); e a de banda larga fixa (6,23).

Em 2017, prestadores regionais de telecomunicações receberam do consumidor notas de satisfação melhores do que operadoras nacionais. A Pesquisa para Aferição da Satisfação e da Qualidade Percebida dos Usuários de Serviços de Telecomunicações é realizada desde 2015. A Agência supervisiona a realização da pesquisa, elabora os questionários e sorteia os consumidores a serem entrevistados. Foram analisadas operadoras de telecomunicações com mais 50 mil assinantes no país ou 10 mil por estado.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios